Ronaldo Fenômeno entrou de vez para o mundo dos eSports. O bicampeão mundial de futebol com a Seleção Brasileira adquiriu parte do CNB e-Sports Club, uma das principais organizações de games competitivos do país. 

None

O jogador adquiriu parte da CNB ao lado do jogador do pôquer André Akkari e do empresário Igor Federal, diretor-executivo da Brazilian Series of Poker (BSOP). O trio passa a ter 50% da organização, e os sócios fundadores Cleber "Fuzi" Fonseca Carlos "Fury" Júnior" detém os outros 50%.

O CNB foi fundado em 2001 e está entre os principais clubes de League of Legends do país. No ano passado, a equipe disputou a final do 2º Split do CBLOL contra a INTZ. Ronaldo declarou sua torcida pela organização, mas a equipe perdeu para os Intrépidos e ficou com o vice.

Naquela época, o trio já demonstrava interesse em fazer parte deste mercado. O contrato foi assinado nesta semana, no Rio de Janeiro. "Os jogos eletrônicos são tendência no mundo inteiro e, no Brasil, são uma febre. É um movimento impressionante! Como atletas, encontramos na CNB ideais que têm tudo a ver com os nossos e vamos transferir para os e-sports a adrenalina dos jogos nos campos de futebol e das mesas de pôquer", declarou Ronaldo, em comunicado para a imprensa.

Segundo Carlos "Fury Júnior", a gestão administrativa continuará essencialmente a mesma, mas com apoio de Ronaldo e Akkari.

extras/capas/league-of-legends-cover.jpg
League of Legends
  • Publicadora

    Riot Games, Tencent Holdings Limited, Garena

  • Desenvolvedora

    Riot Games

  • Censura

    12 anos

  • Gênero