Corinthians sairá do cenário dos games competitivos. O anúncio aconteceu nessa terça-feira (20), encerrando uma parceria com a organização RED Canids que durou entre novembro de 2017 e março de 2018.

O período de união entre os dois clubes foi recebido com muito entusiamo pelos fãs de eSports principalmente pela entrada próxima do Flamengo no mesmo cenário. Os meses passaram com uma equipe promissora de League of Legends e inclusive um processo envolvendo a contratação de Felipe "brTT" Gonçalves pelo Rubro-Negro.

Abaixo, relembramos a curta parceria entre RED Canids e Corinthians.

O anúncio

Depois de muitos rumores circularem o cenário, o clube oficializou sua parceria com a RED Canids em uma coletiva de imprensa no dia 30 de novembro de 2017.

Na ocasião, o gerente de Marketing do Corinthians, Vinicius Manfredi de Azevedo, comentou que "o Corinthians não pode entrar para ser coadjuvante" dentro dos eSports.

A estreia da parceria na CCXP 2017

A estreia da parceria aconteceu na CCXP 2017, quando a equipe de League of Legends disputou o desafio ao lado do Flamengo, Team oNeIlha da Macacada.

Na ocasião, a equipe perdeu o confronto contra a Team oNe e não foi para a final.

Reforços internacionais no League of Legends

Além da chegada do português Francisco "Xico" Antunes junto da parceria, a organização trouxe dois coreanos para o League of Legends: Ja Park “Winged” ​Tae-jinKim “Sky” ​Ha-neul.

A denúncia contra o Flamengo

A RED Canids Corinthians entrou com denúncia contra o Flamengo no final de 2017 pela transferência de brTT no League of Legends.

A organização alega que o valor acertado pelo jogador não foi cumprido pelo Rubro-Negro, que encerrou a conversa sobre o jogador ao descobrir que o seu contrato iria terminar em poucas semanas.

O caso foi para a Justiça dois meses depois com um valor de causa de R$ 50 mil.

Uniforme de futebol nos eSports

A organização anunciou, no início do ano, que os jogadores iriam adotar uniformes da Nike durante a temporada.

O uniforme é basicamente o que foi utilizado pelo futebol do Corinthians em 2017, mas com o logo da RED Canids ao centro.

A saída de comissão e jogadores

No final de janeiro, a organização se despediu do mid laner português Francisco "Xico" Cruz Antunes.

A comissão técnica também sofreu baixas nas semanas seguintes: Ram "Brokenshard" e Lee "Icarus" saíram da equipe depois de algumas semanas no CBLoL 2018.

Novas equipes

No dia 19 de fevereiro, a RED Canids se despediu da sua equipe no cenário de Heroes of the Storm. Ela era conhecida por dominar o cenário na América Latina e ser quatro vezes campeã da Copa América.

Em compensação, duas novas divisões foram adicionadas nas semanas seguintes: Rainbow Six: Siege, importando os jogadores da Myp, e Hearthstone, trazendo Lucas "Rase" GuerraRodrigo "Perna" Castro e Leo "leomane" Almeida no dia 9 de março.

O segundo lugar na fase de grupos do CBLoL

A equipe de League of Legends conseguiu terminar a fase de grupos do CBLoL 2018 na segunda colocação. Isso posicionou eles uma vitória antes da grande final dessa temporada, seguindo contra a Vivo Keyd em uma melhor-de-cinco no próximo sábado (24).

Apesar do fim da parceria, a equipe irá jogar com a camiseta do Corinthians até o final da temporada.

extras/capas/league-of-legends-cover.jpg
League of Legends
  • Publicadora

    Riot Games, Tencent Holdings Limited, Garena

  • Desenvolvedora

    Riot Games

  • Censura

    12 anos

  • Gênero