A torcida já está cansada de ouvir, mas a real é que “caiu na Vila, o Peixe fuzila”. Pela terceira partida seguida no CBLoL, o Santos bate seu adversário, e mesmo estreante da elite, lidera o campeonato invicta. A vítima da vez deu mais problema que as outras: a KaBuM, que estava empatada com o Santos na ponta da tabela com 2-0.

Em outros destaques, a Vivo Keyd voltou a reencontrar o caminho da vitória contra a PRG. A paiN Gaming prova o hype inicial da equipe em belo jogo contra a INTZ, e o Flamengo perde a terceira seguida sem Luci e Bvoy.

NOsFerus, Meio da Vivo Keyd, foi o MVP da primeira partida do dia

Imagem: Riot Games Brasil

Vivo Keyd 1-0 Prodigy Esports

Minerva pareceu mais solto do que na primeira semana. Jogando de Nidalee, o Caçador da VK distribuiu ganks e abriu o mapa para sua equipe. A bem da verdade, foi uma partida morna o tempo inteiro, sem muitas lutas em equipes e com a PRG sempre correndo atrás de tentar descontar as ações dos Guerreiros. Conquistando ouro e mapa aos poucos, bastou uma grande luta para a Keyd vencer a partida.

KaBuM eSports 0-1 Santos eSports

Se a força do Santos são seus jogadores coreanos, Yang e Revolta fizeram questão de deixar o trabalho realmente duro para Rainbow e JackPoT. O duo brasileiro da KaBuM conseguiu cinco abates nos dois coreanos em quinze minutos, disparando os Ninjas numa vantagem de mais de 3k de ouro que durou muito tempo. Mas é aquilo… caiu na Vila… O Santos esperou o momento certo para atacar, e foi numa luta no Barão que o Peixe abateu três, pegou o objetivo e levou o Inibidor e mais dois abates, virando completamente o jogo. A KaBuM sentiu o baque e tentou se defender, mas em mais uma bela luta na base adversária, o Santos colocou um fim na partida.

INTZ 0-1 paiN Gaming

Fazia muito tempo que a paiN não tinha um jogo como esse. Uma bela atuação de todos os jogadores, decisões de luta corretas e uma pressão incrível de mapa. A INTZ tentou algumas ações, mas sempre perdeu mais do que ganhou, fruto de reações rápidas da paiN e de Tinowns (Galio), sempre ligado para fazer valer seu ultimate. Um ace limpo seguido de Barão mostrou que realmente a paiN estava em outro patamar nessa partida, e o hype vai sendo construído para o futuro.

Flamengo eSports 0-1 FURIA Uppercut

Ainda sem Luci e Bvoy, o Flamengo sofreu a terceira derrota seguida, desta vez contra um adversário que também estava 0-2 na tabela. A FURIA se aproveitou de lutas em equipe com Wukong + Orianna para causar muito dano. Sem tanto entrosamento, os jogadores do Fla foram presa fácil para os Panteras. Muitos abates e Dragões para a FURIA ditaram o tom da partida que coloca o rubro-negro carioca em uma posição delicada na tabela logo cedo no campeonato.

Confira as partidas de amanhã da Segunda Etapa do CBLoL 2020

  • 13h - INTZ vs Santos
  • 14h - paiN vs Vivo Keyd
  • 15h - PRG vs Flamengo
  • 16h - FURIA vs KaBuM