Após um movimentado primeiro dia de Campeonato Mundial de League of Legends, completamos as estreias de todas as equipes neste sábado, e que estreias!

Os russos da Unicorns of Love, apontados como uma das equipes mais legais de assistir, começaram agressivos como sempre, e já estão na ponta do Grupo B. Já no Grupo A, a INTZ ficou com a tarefa quase impossível de se classificar ao perder para a rival turca SuperMassive, que mostrou força ao também bater a favorita do grupo, MAD Lions.

Confira a tabela final e o resumo das partidas:

Imagem: Riot Games

Rainbow7 0-1 V3 Esports

O dia de disputas começou arrastado no Worlds. R7 e V3 fizeram uma partida entediante, apesar de algumas escolhas terem chamado a atenção, como a Zoe japonesa e o Twitch latino. No entanto, o jogo realmente ficou marcado por diversas decisões questionáveis e erros mecânicos e de macro das equipes, e mal chegou ao ponto morno.

A pequena vantagem construída pela V3 foi o suficiente para fazer os japoneses garantirem o controle de visão e possibilitar objetivos após a Zoe acabar com a vida dos adversários a distância. A R7 novamente não mostrou qualquer poder de reação, e aos poucos foi fechada em sua base.

V3 Esports 0-1 Unicorns of Love

Se a primeira partida do dia foi chata de assistir, o mesmo não pode ser dito da terceira (já que a INTZ jogou antes dessa), e o motivo é unicamente a Unicorns of Love. Já conhecida do Mundial 2019 por ser uma equipe agressiva, habilidosa e sem medo de inovar nos jogos, os russos trouxeram Orianna bot com Kassadin no mid e transformaram o jogo em um banho de sangue.

Primeiro ao AHaHaCiK (Graves) campar o top e disparar a Camille na vantagem, e depois ao distribuir corretamente seus jogadores pelo mapa e lutar, transformando o jogo em um estilo caótico que só os beneficiava. Nomanz ficou absurdamente grande de Kassadin, e os 30 abates da equipe em 28 minutos de jogo comprova que a UOL estava online!

LGD 0-1 Rainbow7

A AMÉRICA LATINA CONTRA-ATACA! Com atuações fracas da INTZ, a torcida brasileira abraçou os hermanos no decorrer de uma partida que ficava cada vez mais estranha contra a representante chinesa. A R7 foi uma equipe que até então havia mostrado um jogo tão fraco quanto a INTZ, no entanto, 0-2 e com as costas contra a parede, resolveram lutar, não se esconderam e foram para cima de uma equipe que era infinitamente mais favorita.

O começo foi parelho, com xiye (Twisted Fate) explorando seu ult para conquistar abates pelo mapa. No entanto, Aloned (Orianna) foi uma rocha no meio, e segurou a partida em muitos momentos, principalmente nas lutas em equipe ao redor do Dragão. Lá, a R7 venceu cinco brigas seguidas, conquistando quatro dragões elementais e um Ancião, para finalmente pegar o Barão e partir para o GG, mesmo ficando atrás em ouro durante 95% do jogo.

Unicorns of Love 1-0 PSG Talon

O confronto entre as duas sensações da Fase de Entrada até então era aguardado por muitos, com potencial para ter diversas ações e agressividades desde o começo, mas não foi muito bem assim. As equipes se estudaram bastante, trocaram abates em situações específicas apenas, e focaram mais em rotações do que lutas para punir os adversários.

Com Swain na rota inferior, a UOL garantia uma luta estendida para counterar a já comum escolha de Sett mid de Uniboy. Apesar de ser um pouco chato de assistir, a habilidade das equipes eventualmente transformou a partida em uma disputa interessante de pressão. Melhor para os russos, que aos poucos destruíram torres, avançaram a pressão de visão e começaram a lutar em suas próprias condições. O PSG tentou se segurar, e travou o jogo, mas não por tempo suficiente. Vitória da UOL, que assume a liderança do Grupo B.

Papara SuperMassive 1-0 MAD Lions

Me sinto um torcedor iludido ao termos olhado para a SuperMassive no começo do dia e esperado uma partida equilibrada com a INTZ. Contra a MAD Lions, favorita do grupo, a SuperMassive ganhou e ganhou com propriedade e estilo! KaKAO controlou a selva de Nidalee, auxiliando as rotas - principalmente mid e top - e conquistando a visão do rio.

Aos poucos, Armut disparou na vantagem com o seu Wukong, e encaixou como uma luva nas lutas fazendo parceria com Snowflower (Rakan). Mesmo a forte luta de Hecarim-Twitch que a MAD tinha era o suficiente para virar as lutas a caminho dos Leões europeus. Um atropelo da SuperMassive, que mostra jogo confiante e lidera o Grupo A.

Team Liquid 1-0 Legacy Esports

O atropelo que a Team Liquid deu na Legacy para finalizar o dia deixou os torcedores brasileiros ainda mais abatidos. Os australianos não tiveram chance, e lembramos que eles venceram a INTZ… e que teremos que enfrentar os americanos no último dia.

Tally, meio da Legacy, mal conseguiu jogar na fase de rotas. Foi completamente anulado pela presença de Broxah (Graves), que andava entre o meio e o topo para emboscar os adversários. A Liquid realmente não fez muito mais do que disparar suas rotas na vantagem, jogaram um jogo padrão de pressão-ação e conseguiram Dragões e Torres por isso, finalizando o jogo com quase 15k de ouro de vantagem em menos de 30 minutos.

A conclusão dos grupos da Fase de Entrada acontecem nos próximos dois dias. No domingo (29) é dia do Grupo A finalizar suas partidas. A INTZ joga apenas na segunda-feira (30). Confira a agenda:

Domingo, 29/09

05h - V3 Esports vs LGD
06h - Rainbow7 vs Unicorns of Love
07h - PSG Talon vs V3 Esports
08h - Unicorns of Love vs LGD