O Mundial de League of Legends começou!

Não foi um primeiro dia bom para a representante brasileira, INTZ. Apesar da derrota na estreia para a MAD Lions, os Intrépidos haviam mostrado um bom jogo. No entanto, tudo foi por água abaixo na derrota para a derrota para a Legacy, apontada por torcida e especialistas como a equipe mais fraca do Grupo A. As duas derrotas colocam a INTZ em situação delicada, visto que as equipes se enfrentam apenas uma vez na fase de grupos do Play-In. Portanto, a INTZ precisa vencer contra Team Liquid (América do Norte) e/ou SuperMassive (Turquia) para tentar se manter viva no campeonato.

Confira acima os resultados da INTZ no dia, e abaixo o resumo das outras partidas do dia.

PSG Talon 1-0 Rainbow7

Informações de primeira hora sobre o PSG: jogariam com três jogadores completando para a equipe por restrições relacionadas ao Coronavirus e visto. Sem sinergia com mais de metade do time, era de esperar vantagem para a Rainbow7, certo?

Bom, um dos completes, o Caçador Kongyue não só mandou um Mejai no meio de jogo como também carregou a equipe rumo a vitória com um 13/1/8 de Ekko! Uma partida cheia de agressividade e jogadas arriscadas da equipe de Taiwan. Os hermanos mal tiveram oportunidade de tentar, já que o PSG acelerou o jogo de uma maneira que a R7 claramente não estava acostumada a ver em sua região.

LGD 0-1 PSG Talon

Nos meus sonhos, uma das coisas que poderiam me dar pesadelo seria jogar contra Peanut de Lillia, um Campeão que limpa a selva rápido, se movimenta e consegue acabar com as rotas com rapidez. Felizmente, para o remendado PSG, o sono é tranquilo mesmo nesta situação.

Foi incrível ver o quão concisa uma equipe com três substitutos jogava de maneira agressiva e consistente contra uma equipe do nível da LGD. Sem medo, sem nada a perder, e com uma confiança inabalável. O PSG dominou os Dragões e lutou nas pequenas janelas que a LGD os deu, seja um passo a mais ou um feitiço mal utilizado. Uniboy e Kongyue novamente brilharam, e a LGD, surpresa, não teve chance contra a agressividade taiwanesa. Um show de League of Legends!

Team Liquid 1-0 MAD Lions

A rivalidade NA-EU começou bem no Mundial 2020. A MAD Lions veio com uma composição muito semelhante à utilizada contra a INTZ na estreia do Worlds, e aparentemente não só a Liquid estava assistindo como tinha armas para lidar com os flancos da Evelynn.

Impact acabou com Orome no topo de Mordekaiser, e a unidade da Cavalaria americana, que controlava os flancos e lutava à distância com o Twitch de Tactical simplesmente não deu brecha para os europeus lutarem em equipe. Aos poucos, a pequena vantagem virou uma grande vantagem, e a Liquid domindou os objetivos a partir dos 15 minutos, não dando chance para a MAD Lions voltar para a partida. GG!

O Mundial continua amanhã com mais sete partidas, incluindo INTZ vs SuperMassive, na estreia da equipe turca no campeonato. Veja a tabela e agenda abaixo:

Imagem: Riot Games

Sábado, 26/09

05h - Rainbow7 (América Latina) vs V3 (Japão)
06h - INTZ vs SuperMassive (Turquia)
07h - V3 (Japão) sv Unicorns of Love (CEI)
08h - LGD (China) vs Rainbow7 (América Latina)
09h - Unicorns of Love (CEI) vs PSG Talon (Taiwan)
10h - SuperMassive (Turquia) vs MAD Lions (Europa)
11h - Team Liquid (América do Norte) vs Legacy (Oceania)