Carlos “Nappon” Rücker foi instrumental para a campanha vitoriosa da RED Canids no 1º Split do Campeonato Brasileiro de League of Legends (CBLoL) de 2017. Com uma postura mais agressiva do que normalmente se vê em sua posição, o jungler foi considerado por muitos um dos melhores, senão o melhor jogador da equipe no torneio.

Nappon

Agora, Nappon vai encarar, ao lado de seus colegas de equipe, o maior desafio da história da matilha: O Mid-Season Invitational (MSI), que trará ao Brasil algumas das melhores organizações de LoL do planeta - entre elas, a SK Telecom 1 e Lee “Faker” Sang-hyeok, o melhor jogador do game no planeta. Conversamos com o jogador da RED para falar sobre a campanha do time no CBLoL e o que ele espera da competição, que se inicia em maio. Confira:

Nappon, sua caminhada até o topo foi repleta de mudanças, algumas delas mais turbulentas que outras, como a troca de equipes e as fases críticas nas classificatórias para o Campeonato Brasileiro. Pra você, qual foi o maior desafio da sua carreira?

Com certeza manter o foco e a determinação todos os dias. Superar os melhores jogadores de League of Legends não é nada fácil, e apesar de eu ter vencido o CBLoL, ainda tenho um longo caminho pela frente.

Estamos a menos de uma semana para o MSI. Como está a preparação? Durante as etapas do CBLoL a Red Canids demonstrou confiança, união e frieza na tomada de decisões. Essa postura racional e tranquila se mantém para o mundial? Ou acha que o emocional pode ser um adversário nessa etapa?

Estamos no momento refinando o nosso jogo, para então estudar a fundo os times adversários. Com certeza um dos fatores mais positivos para nós é a nossa união e confiança, isso se mantém para o MSI. Quanto ao emocional, nos provamos muito bem nesse quesito na final em Recife.

Vocês enfrentarão os Dire Wolves no primeiro jogo, quase uma abertura para o campeonato. Estão ansiosos? Há alguma preparação especial para enfrentar a outra matilha?

Ansiedade sempre existe, ainda mais pela minha parte! Mas considero ela uma ansiedade boa, uma vontade urgente de fazer o meu melhor no que eu amo. A preparação para a Dire Wolves começa essa semana, onde vamos estudar muito mais a fundo costumes e manias desse time.

Durante os campeonatos mundiais sempre encorajamos o Brasil a torcer como um só. Sabemos que em etapas tão cruciais o apoio da torcida é sempre gratificante e importante. O que você gostaria de dizer e passar ao seus torcedores para mais esse desafio?

Antes nós tínhamos apenas torcedores da RED. Hoje, o Brasil inteiro torce por nós, e isso com certeza passa uma energia muito positiva. Queria pedir para que contassem com a gente, estamos dando tudo que temos para trazer coisas boas para o nosso país. O MSI vale muito para o eSport brasileiro.

Há algum jogador em específico que você gostaria de enfrentar na selva? Por quê?

Com a experiência que tive no bootcamp na coréia ano passado percebi que jogar contra os jogadores de lá é muito mais difícil, e traz uma evolução gigantesca. Espero jogar contra jogadores coreanos novamente nesse MSI!

Teremos nomes de peso e bastante icônicos disputando esse campeonato. Para você, qual seria o maior adversário a ser enfrentado?

Definitivamente o Peanut da SKT T1. Ele sempre foi um jogador que admirei. Espero ter a oportunidade de jogar contra ele.

Durante o CBLoL, a Red Canids trouxe consigo uma postura também muito versátil, com a troca de jogadores e a utilização otimizada da habilidade de cada um. Isso irá persistir para o mundial? Qual a sua visão sobre as trocas estratégicas?

Infelizmente por conta do regulamento, não poderemos levar os dois reservas para o MSI. Portanto não poderemos utilizar todos os jogadores da mesma forma que fizemos no CBLoL. Acredito que isso é uma perda muito grande, o valor que os reservas tinham para o nosso jogo era muito grande.

Nota: É possivel ter um reserva, pelas regras do campeonato. Gabriel “Tockers” Claumann está com tendinite, por isso optaram por Felipe “Yoda” Noronha. Com isso, Gustavo “SacyR” Rossi fica fora do line-up, o que deve alterar a tática da RED de alteração de titulares que foi usada com sucesso no CBLoL. Entretanto, a equipe se mantém confiante, contando com a versatilidade e diferenças entre os dois Mid Laners.

extras/capas/league-of-legends-cover.jpg
League of Legends
  • Publicadora

    Riot Games, Tencent Holdings Limited, Garena

  • Desenvolvedora

    Riot Games

  • Censura

    12 anos

  • Gênero