O coreano Lee "Faker" Sang-hyeok, considerado como maior jogador de League of Legends de todos os tempos, assinou nesta semana um contrato histórico com sua equipe, a T1 Entertainment & Sports.

De acordo com a ESPN, Faker não só renovou por mais 3 anos como jogador profissional, como também agora é oficialmente sócio da T1, sendo dono de parte da companhia, e se envolverá com os negócios da empresa após sua aposentadoria.

"Estou feliz por continuar a jogar pela T1 e estou grato a todos os fãs ao redor do mundo que me apoiaram por estes anos", disse o jogador ao site. "Estou honrado de me tornar sócio da T1 e ansioso em trabalhar com a chefia após minha carreira como jogador. Eu amo este time e estou orgulhoso em ajudar a moldar o futuro desta organização."

Jogando profissionalmente desde 2013, Faker é geralmente considerado como o maior jogador de League of Legends do planeta, conquistando três Mundiais (de 2013, 2015 e 2016), dois Mid-Season Invitationals (de 2016 e 2017) e 8 vezes campeão da liga coreana do game.

A T1, por sua vez, celebrou a renovação de contrato e sociedade com o jogador.

"A T1 está muito feliz em ter o Faker em seu elenco pelos próximos três anos", disse o CEO Joe Marsh. "Desde a origem da T1, Faker tem sido a pedra fundamental do sucesso do nosso time, e sua paixão sem por esta organização vai continuar a nos levar para frente agora que ele é sócio da T1 Entertainment & Sports. Mesmo após a aposentadoria - seja lá quando for - ele começará o próximo capítulo de seu legado com uma posição de liderança na T1, ajudando a moldar a nova geração de atletas de esports de elite."

League of Legends
  • Publicadora

    Riot Games, Tencent Holdings Limited, Garena

  • Desenvolvedora

    Riot Games

  • Censura

    12 anos

  • Gênero