Após quase oito anos de cenário competitivo, tivemos no sábado (27/06) o primeiro clássico entre dois times tradicionais do Brasil na elite do League of Legends. Muito antecipado, o duelo entre Flamengo e Santos foi acirrado, mas desde cedo liderado pelo rubro-negro.

Confira abaixo o resumo das partidas do último dia do primeiro turno:

paiN Gaming 1-0 Prodigy Esports

Quem diria que a PRG, na zona da degola, seria a equipe que mais daria trabalho pra poderosa paiN. Com uma composição de Lucian, Volibear, Nocturne, Heimerdinger e Thresh, a PRG usou todo o potencial flex para complicar o jogo da paiN, e estava funcionando! Os Tradicionais precisaram mostrar um outro ponto forte da equipe, a mentalidade, para se manter na partida mesmo atrás em ouro e atacar na hora certa para virar o jogo após conseguirem fazer o Barão.

INTZ 1-0 KaBuM e-Sports

Aos poucos a INTZ vai se reencontrando no CBLoL, não deixando os adversários se distanciarem tanto na tabela. Desta vez, a vitória também passou pelo Volibear de Tay, mas não só. O combo de Gragas, Orianna e Yuumi garantia um controle de grupo e dano em área muito forte para os Intrépidos, que dominavam os objetivos e forçavam lutas favoráveis contra a KaBuM. Sem pressão no mapa, os Ninjas foram sufocados na base, e após três Inibidores destruídos, o final de jogo veio em luta dentro da base da KaBuM.

Flamengo eSports 1-0 Santos e-Sports

Com Bvoy confortável com seu conhecido Ezreal no bot, o Flamengo decidiu desde o começo jogar para o novato Bankai, no top. Diversas lutas boas aconteceram lá desde o começo de jogo, e deixaram o Renekton do Fla fora de controle. Bankai chegou a ficar lendário (8/0) até o Santos, se apoiando no Viktor de Rainbow, conseguir lidar um pouco melhor com ele. Mas aí foi a hora de Bvoy já ter crescido o suficiente para tomar as rédeas do jogo e acabar com as lutas contra o Santos. Foi uma partida muito consistente do rubro-negro carioca, que segue imbatível após a chegada de Luci e Bvoy.

FURIA Esports 1-0 Vivo Keyd

Com as composições definidas, era muito claro que a Keyd tinha um potencial melhor no começo, e a FURIA no final. Quando os Panteras conseguiram sair na frente, o alerta já se ligou na casa dos Guerreiros, mas a cada luta que acontecia, só piorava. O dano em área de Gangplank, Sett, Orianna e Aphelios era muito para a Keyd se segurar. Até mesmo o Volibear nas mãos de Minerva morria rápido. Cavalgando em sua imensa vantagem, a FURIA fechou o jogo sem maiores problemas.

Agenda de domingo (28/06)

13h - Flamengo eSports vs paiN Gaming
14h - Vivo Keyd vs Santos e-Sports
15h - INTZ vs FURIA Esports
16h - KaBuM e-Sports vs Prodigy Esports