Konami vai deixar de produzir games triple-A (de alto orçamento) à exceção de Pro Evolution Soccer, de acordo com o site francês Gameblog. Em seguida, o Eurogamer corroborou a reportagem.

None

A decisão da empresa japonesa teria motivado o diretor de tecnologia global Julien Merceron a deixar a empresa. Merceron foi um dos diretores da Fox Engine, o motor de Metal Gear Solid V: The Phantom Pain Pro Evolution Soccer 2016.

Caso a informação se confirme, o último título (exceto PES) no calendário da Konami é Metal Gear Online, com lançamento previsto para 6 de outubro. Ou seja: nada de novos CastlevaniaSilent Hill ou Metal Gear - ainda que, em março, a empresa tenha criado vagas para trabalhar no sucessor de Phantom Pain.

Em maio, o presidente da Konami, Hideki Hayakawa, afirmou que a empresa mudaria seu foco de desenvolvimento para títulos mobile. Pouco tempo depois, ele esclareceu suas declarações, afirmando que os consoles não seriam esquecidos. Desde o início do ano, tornaram-se públicos os desentendimentos entre o estúdio e o criador de Metal GearHideo Kojima - clique aqui para saber tudo sobre o caso.