Fãs de Kingdom Hearts 3 e Final Fantasy VII a essa altura do campeonato já devem ser verdadeiros experts em esperar - ou já perderam a paciência mesmo e desistiram de ter muitas esperanças em relação aos jogos.

Os dois títulos da Square Enix foram anunciados durante a E3 2013 e só Kingdom Hearts 3 tem data de lançamento, marcada para janeiro de 2019, enquanto o remake de FF7 permanece sonho distante.

Diretor dos dois jogos, Tetsuya Nomura, admitiu que os games foram anunciados cedo demais em entrevista ao site italiano Multiplayer.

"As pessoas ficam esperando por novidades, independente dos jogos terem sido anunciados ou não. É ótimo quando conseguimos manter os projetos em segredo pelo máximo de tmepo possível, mas ultimamente muitos projetos importantes têm sofrido com rumores e vazamentos", explicou ele.

"Eu prefiro anunciar oficialmente nossos jogos do que ver vazamentos ou rumores circulando pela internet. Especialmente quando parte do desenvolvimento é terceirizado para outras empresas, há sempre o risco de que pessoas espalhem informações e imagens. É ainda pior quando, durante a produção, um rumor falso se espalha e as pessoas começam a acreditar e torna-se necessário decidir responder ou não".

"Isso aconteceu com o remake de Final Fantasy VII. Estou bem ciente de que anunciamos muito cedo, mas mesmo entre o pessoal da indústria estava começando a se espalhar o rumor de que estávamos trabalhando no jogo, então decidimos não guardar segredo e revelar oficialmente".