O Emmy, a principal premiação da televisão norte-americana, anunciou os indicados da edição de 2021 nesta terça-feira (13). Produções que têm inspirações nos vídeo games, como Castlevania e The Witcher, ficaram de fora da lista neste ano, mas a situação tem tudo para mudar no futuro.

Com séries baseadas em jogos em produção pela HBO, Netflix, Prime Video, além de outros canais e serviços de streaming, a tendência é que nomes de franquias conhecidas dos jogadores também surjam entre as indicações nos próximos anos.

As próximas adaptações de games para a TV contam com nomes vencedores de Oscar e até diretor que saiu vitorioso no Festival de Cannes. Para você não ficar perdido, o The Enemy separou uma lista com quatro séries inspiradas nos videogames que são verdadeiras promessas para as temporadas de premiação da televisão no futuro. 

Fallout

O mundo pós-apocalíptico de Fallout deve finalmente ganhar uma adaptação em breve. Uma série de TV baseada nos jogos da Bethesda está em pré-produção para o Prime Video.

A série é tratada como um dos possíveis carros-chefe do serviço de streaming nos próximos anos. Apesar de não ter detalhes do elenco e da data de estreia, Fallout é uma aposta para entregar entretenimento de qualidade e aparecer nas premiações, principalmente por conta da sua equipe de produção. Lisa Joy e Jonah Nolan, os criadores da prestigiada Westworld (HBO), estão no comando do projeto.

A dupla assinou um contrato de U$ 200 milhões com o Prime Video, o que indica que a Amazon pode estar disposta a investir pesado na série de Fallout.

The Last of Us

A HBO tem uma longa tradição em premiações com o Emmy e costuma gastar o que é necessário para entregar séries com alto nível de produção. A estratégia parece se repetir com The Last Of Us, adaptação da franquia da Sony para o canal, prevista para estrear em 2022.

A produção tem no time nomes premiados como do showrunner Craig Mazin, de Chernobyl, e elenco que pode disputar categorias de atuação como Pedro Pascal (Joel Miller), Bella Ramsey (Ellie) e Gabriel Luna (Tommy).

Se o elenco estrelado não te convenceu que a série de The Last of Us é uma boa candidata a representar os games, tome mais essa: Kantemir Balagov, o vencedor do prêmio de melhor direção no Festival de Cannes pelo filme "Uma Mulher Alta", será um dos diretores da série.

Halo

A adaptação de Halo para televisão não tem imagens oficiais divulgadas, mas está programada para estrear com tudo no primeiro trimestre de 2022 no catálogo do Paramount+.

A série tem o ator Pablo Schreiber (The Wire) como Master Chief e Jen Taylor reprisando seu papel dos jogos como Cortana.

Com investimentos de U$ 40 milhões, a série é uma promessa por contar com o lendário Steven Spielberg na produção executiva. O nome não só atrai a curiosidade do público, como cria expectativas para uma série com padrão de qualidade que siga os filmes do diretor.

The Cuphead Show!

Animações não costumam marcar presença nas principais disputas do Emmy, mas tem sua própria categoria na premiação. Entre as adaptações de jogos para desenho, que incluem Cyberpunk 2077 e Tomb Raider, The Cuphead Show! parece reunir o necessário para se destacar.

A produção adapta o jogo da desenvolvedora Studio MDHR e deve chegar ao catálogo da Netflix em algum momento do próximo ano. Se manter o tom jocoso e o estilo de animação clássico que agradou uma legião de fãs pelo mundo, The Cuphead Show! tem tudo para disputar uma estatueta para os irmãos Xicrinho e Caneco.