O mais recente game de Hitman vai abandonar a estrutura de venda por episódios, uma das coisas mais alardeadas pela desenvolvedora Io-Interactive na época do anúncio do jogo, há dois anos.

Nas próximas duas semanas, a desenvolvedora vai retirar de lojas digitais o "Intro Pack", que contém o primeiro episódio do jogo, e o "Upgrade Pack", que contém os episódios subsequentes. Mas haverá diferenças no que pode ser adquirido em cada plataforma em que o título está disponível.

No Steam, os donos do "Intro Pack" poderão comprar a primeira temporada completa, pagando apenas por episódios que eles ainda não têm. No Xbox One, os donos do "Intro Pack" poderão adquirir a primeira temporada completa com desconto equivalente ao preço do pacote que eles já têm. Já no PlayStation 4, não haverá desconto na compra do "Intro Pack".

Nas lojas digitais do PS4 e do XOne, os donos do "Intro Pack" ainda poderão adquirir cada episódio do jogo separadamente. No Steam, os episódios indidivuais não estarão mais disponíveis para compra. Quem já tem todos os episódios de Hitman em mídia física ou digital não será afetado pelas mudanças. Veja o anúncio completo da desenvolvedora.

A mudança vem em meio a uma crise que atinge a desenvolvedora dinamarquesa e a própria franquia, que foram colocadas à venda pela Square Enix este ano. A decisão da publisher japonesa foi fruto de um prejuízo de cerca de R$ 135,9 milhões no último ano fiscal, encerrado em março.

O primeiro episódio de Hitman foi lançado em 2016, e os capítulos subsequentes foram lançados mensalmente até o fim do ano. Em nosso review, apontamos a estruturação episódica foi um dos maiores acertos do novo jogo.