Hideo Kojima, o criador de Metal Gear, encerrou seu contrato com a Konami, mas não falou sobre os problemas que teriam o levado a deixar a publisher na qual trabalhou por 30 anos. Há um motivo para isso: Há um motivo para isso: segundo reportagem da New Yorker, o game designer está proibido por contrato de discutir sua saída da empresa.

None

A reportagem também revela que a nova Kojima Productions, agora independente, tem quatro funcionários. Entre eles, estão Yoji Shinkawa, designer de personagens de Metal Gear e colaborador de longa data de Kojima, e Kenichiro Inazumi, ex-produtor da Konami. O estúdio ainda não tem um espaço físico.

 

Em outubro, a revista também divulgou matéria informando queo game designer não estaria mais trabalhando na Konami desde outubro, e que seu contrato se encerraria no fim do ano. Em contrapartida, a publisher havia dito que Kojima estava "de férias".

Kojima recentemente anunciou a sua saída da empresa após um longo período de polêmicas. Ele já criou um novo estúdio, o Kojima Productions, e o seu próximo título está sendo desenvolvido em parceria com a Sony para PlayStation 4PC.