Hellblade: Senua's Sacrifice já chegou ao mercado causando polêmica. O título da Ninja Theory (DmCEnslaved) foi lançado nesta terça-feira (8) e sugere que o seu progresso será apagado caso você morra demais.

Tudo começa com uma mensagem exibida logo no início do game: "Uma podridão escura cresce toda vez que você perde. Se a podridão chegar à cabeça de Senua, sua aventura acabou. E todo o progresso será perdido". E, de fato, uma podridão surge na mão da protagonista quando ela morre.

Entretanto, o PCGamesN colocou essa citação à prova e, em uma partida, morreu mais de 50 vezes. Mesmo com tantas mortes, eles não perderam seu progresso e a podridão nunca passou do cotovelo da protagonista, o que os levou a chamar a mensagem do game de "blefe".

Veja no vídeo abaixo:

Hellblade: Senua's Sacrifice tem como protagonista Senua, uma guerreira celta que sofre com um transtorno mental que torna difícil para ela – e para o jogador – distingir o que é realidade e o que existe apenas em sua cabeça. O título está disponível para PlayStation 4PC.