Puxados pelo sucesso de PlayerUnknown's Battlegrounds e Fortnite, jogos do modo Battle Royale cresceram consideravelmente no ano passado, fazendo com que uma boa quantidade de desenvolvedores embarcassem na onda com seus próprios jogos.

A Take-Two, publisher que responde por títulos como Red Dead Redemption  e Grand Theft Auto V, sugere que não deverá focar muito no formato, apesar de considerá-lo "bem interessante" (via GameSpot).

"Eu diria que o sucesso de outros é realmente interessante e estamos, obviamente, informados pelo que nossos concorrentes fazem", comentou Strauss Zelnick, CEO da Take-Two durante a divulgação dos resultados financeiros mais recentes da empresa "Mas nosso objetivo é ser o mais inovador possível. E mesmo títulos realmente bons que são derivativos, nunca parecem ir tão bem quanto inovações inesperadas".

Como exemplo da aposta em inovações da empresa, Zelnick citou o Red Dead Redemption original, lançado em uma época em que o gênero do Velho Oeste estava em baixa nos games. "A Rockstar se arriscou criativamente e o resultado foi extraordinário", avaliou.

Se consumidores pedirem por mais jogos no estilo, no entanto, Zelnick afirma que não descarta a possibilidade.

Vale ressaltar também que o própria Grand Theft Auto V ganhou um modo apelidado de Motor Wars que simula um ambiente no estilo Battle Royale, mas focado em veículos. Ainda não lançado, Red Dead Redemption 2 também está envolvido em rumores de um possível modo Battle Royale.