Mesmo com muita expectativa por parte dos fãs, Grand Theft Auto V não recebeu (nem deve receber) expansões singleplayer. O foco da Rockstar Games em termos de DLC foi totalmente voltado para o multiplayer com GTA Online. Agora, o estúdio explicou suas razões.

"Nós adoraríamos fazer mais expansões singleplayer para jogos no futuro," disse Imran Sarwar, líder de design de GTA V, à Game Informer. "Como empresa, nós amamos singleplayer mais que tudo, e acreditamos com tudo nisso - para narrativa e um sentimento de imersão num mundo, jogos multiplayer não chegam nem perto de singleplayer"

"Com GTA V, o jogo singleplayer foi absolutamente massivo e muito, muito completo. Foram três jogos em um só," ele continuou. "As versões de nova geração tiraram um ano do tempo de todo mundo para ficarem prontas, e então o componente onlline tinha muito potencial, mas chegar perto de alcançar esse potencial sugou muitos recursos. E então tem outros jogos - como Red Dead Redemption 2."

"A combinação desses três fatores significa que para esse jogo, nós não achamos que expansões singleplayer eram possíveis ou necessárias, mas nós podemos fazê-las em projetos futuros," ele concluiu. "Nem tudo sempre é possível, mas nós ainda amamos jogos singleplayer de mundo aberto mais que tudo. Eu não acho que você pode fazer um jogo como GTA V se você não gosta de jogos singleplayer e de tentar expandir suas possibilidades."

Com isso, Sarwar confirmou que não receberemos expansões no estilo The Lost and Damned Ballad of Gay Tony, de GTA IV, para GTA V. No entanto, ainda há esperanças para Red Dead Redemption 2. O jogo original recebeu o bizarro DLC com zumbis Undead Nightmare, que foi muito bem recebido.