O novo God of War mostrará uma jornada de Kratos com seu filho, Atreus, e a cooperação entre os dois será fundamental para a progressão da história, de acordo com o diretor Cory Barlog.

Em entrevista ao USGamer, Barlog afirmou que, ao contrário de outros momentos na trilogia God of War, ter companhia não será um "fardo" para Kratos. "Ele não fala a língua desse mundo. Seu filho traduz tudo, durante todo o  jogo. em qualquer momento que há algo escrito na parede, ele precisa ler. Ainda que a criança fale a língua, ele nunca saiu de sua floresta", diz o diretor. "Esse jogo é sobre família e relacionamentos. Você não pode fazer tudo sozinho. Essa é a lição que Kratos precisa aprender."

Barlog também falou sobre a possibilidade de a saga God of War se expandir para além de Kratos. "Ele é uma parte importante desse universo porque ele é a linha pela qual introduzimos novas mitologias, e este é um interessante novo começo em sua vida. Veremos como ele muda. Há muitos personagens que quero introduzir nesse jogo, e alguns com potencial para expandirmos", explica.

O novo God of War chega ao PlayStation 4 em 2018 e mostará a jornada de Kratos com seu filho, Atreus, em um mundo de mitologia nórdica. Veja todas as referências mitológicas dos dois trailers já revelados do game.