Ghost Recon Wildlands recebeu a primeira operação especial de seu segundo ano nesta terça-feira (10), trazendo o saudoso espião Sam Fisher, protagonista da série Splinter Cell, como personagem convidado.

Para fãs de jogos focados em furtividade, a expansão dá um novo respiro ao gênero que já não tem tantos representantes como antigamente – o próprio Sam Fisher, por exemplo, estava sumido desde 2013 dos games, quando estrelou Splinter Cell: Blacklist.

Esse sumiço dos protagonistas furtivos é reconhecido até por Fisher em Ghost Recon, em uma singela homenagem à série Metal Gear e a Snake.

Durante uma das cenas da expansão, um Fisher envelhecido comenta que não se fazem mais operadores de "infiltração" como antigamente. "Havia esse outro cara, no entanto. Infiltração do exército. Ele usava uma bandana ou algo assim", comenta Fisher, em uma clara referência a Snake.

"Eu ouvi dizer que ele finalmente se aposentou", responde a personagem Karen Bowman, agente da CIA na série Ghost Recon. "Então só resta eu", lamenta Fisher na sequência. Veja abaixo:

Ghost Recon Wildlands está disponível para o PlayStation 4, Xbox One e PC. O jogo estará gratuito entre os dias 12 a 15 de abril.