As mulheres são o público predominante entre os gamers brasileiros, de acordo com a pesquisa Game Brasil 2017, divulgada nesta segunda-feira (24). Segundo o levantamento, as jogadoras representam 53,6% do público de videogames no país, um aumento de 1% em relação ao ano passado.

A pesquisa, realizada pela Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM) em parceria com o instituto New Brand Research e o estúdio Sioux, revela que o número de jogadoras está em franca expansão nos últimos cinco anos: a representação delas entre os gamers cresceu 6% em relação a 2015 e 12,6% em relação a 2013.

O estudo também diz que o mobile é a plataforma mais jogada pelos brasileiros, com 85% das mulheres e 69,4% dos homens jogando em dispositivos móveis.

Já entre os consoles, o Xbox 360 é a plataforma mais popular, sendo possuída por 44,2% do público. Em seguida, vêm PlayStation 3 (29,2%), PlayStation 2 (29,5%), PlayStation 4 (21,8%), Xbox One (16%), Wii (5,8%) e Wii U (3,3%). Os 5,1% restantes possuem outros aparelhos. A pesquisa também diz que o gamer brasileiro tem mais de um console em casa.

No quesito idade, o público predominante está na faixa etária entre 25 a 34 anos, com 36,2%. 31,4% têm entre 35 a 54 anos, e 28,4% têm entre 16 a 24 anos. 3,2% têm mais de 54 anos e 0,8% têm até 15 anos.

A pesquisa entrevistou 2947 pessoas em todo o Brasil. Clique aqui para ver todos os dados.