[Atualização 13/08] O produtor executivo de FIFA, David Rutter, explicou ao site CVG que a empresa não tem planos de incluir times femininos na sua franquia: "Recebemos literalmente milhares e milhares de sugestões dos nossos fãs. Estas são avaliadas, como a inclusão de jogadoras mulheres. No presente momento, não temos planos de incluí-las no jogo". A petição continua no ar e já conta com quase três mil assinaturas. [Fim da atualização]

Surgiu uma petição na web que pede às empresas Konami e Electronic Arts que adicionem times femininos de futebol em Pro Evolution Soccer e FIFA.

Marta

None
Marta, jogadora da Seleção Brasileira de Futebol

O texto lembra dados da Entertainment Software Association, afirmando que 47% de todos os jogadores são mulheres, e cita também o Departamento de Estado dos Estados Unidos, que informa que 40% dos jogadores do esporte no país são garotas. "Garotas também querem estar representadas nos jogos que amam e querem ver os atletas que as inspiram", diz o manifesto.

"Não limitem nossas escolhas a Messi, Rooney, Neymar Cristiano Ronaldo. Deixem que as mulherem joguem com Wambach, Sawa, Morgan, Cristiane, Miyama, Rapinoe, Marta, Hope Solo, Mia Hamm Birgit Prinz", emenda o texto. Você pode assinar a petição aqui.

Pro Evolution Soccer 2013 sai no dia 30 de setembro e terá versões para Xbox 360, PlayStation 3, Wii, PSP, PCs e PlayStation 2FIFA 13 será lançado em 28 de setembro, com versões para PCs, Xbox 360, PlayStation 3, PlayStation 2, PS Vita, Wii, Wii U, PSP, Nintendo 3DS e iOS.

Leia mais sobre Pro Evolution Soccer