A gigante do varejo eletrônico Amazon continua investindo pesado na área de games e anunciou nesta quarta-feira (03) a contratação de Craig Sullivan para a posição de diretor de criação do Amazon Game Studios.

Há duas décadas na indústria de jogos, Sullivan ocupou anteriormente a posição de diretor criativo na Ghost Games, produtora que trabalhou na série Need for Speed para a Electronic Arts. O desenvolvedor também teve passagens pelos times responsáveis pela série Burnout e pelo jogo de tiro em primeira pessoa Black.

"Desde meu primeiro contato, foi óbvio que a Amazon tem a intenção de criar experiências inovadoras e de ponta para jogadores de todo o mundo”, comentou Sullivan no anúncio de sua contratação. Twitch, AWS e Lumberyard são apenas a ponta do iceberg em termos das ferramentas que temos como criadores na Amazon, e eu não posso esperar para compartilhar nossa visão com os jogadores”.

Apesar do anúncio, a Amazon manteve o mistério ao redor de qual será o papel exato de Sullivan em seus estúdios, sem dar pistas sobre quais jogos ele estará envolvido e prometendo apenas novidades “nos próximos meses”.

No ano passado, a Amazon anunciou três títulos em desenvolvimento pela divisão Amazon Game Studios: Breakaway, Cruciblee New World. Sem surpresas, todos têm foco em transmissões ao vivo, afinal a Amazon é a atual dona do Twitch, principal plataforma de transmissão ao vivo da indústria de games.