As relações entre as empresas ligadas a Call of Duty: Modern Warfare andam mais quentes que o mapa da favela carioca no game.

Em janeiro começaram os boatos dizendo que a Infinity Ward não voltaria para o terceiro game da série. A desenvolvedora e a editora Activision estariam brigando por conta de direitos sobre o segundo jogo da franquia, o recordista de vendas da indústria. Depois de reuniões e desentendimentos, os diretores da Infinity Ward, Vince Zampella e Jason West, deixaram a companhia e estariam sendo processados.

Call of Duty: Modern Warfare

None

Na terça-feira à noite, a confirmação: a Activision anunciou que ampliará sua linha Call of Duty e que a recém-formada Sledgehammer Games - de propriedade do grupo - levará a série para o gênero de ação e aventura em 2011.

Outro game, supostamente para o final deste ano, segue em produção pela Treyarch com ambientação no Vietnã. Além disso, dois mapas para download de Modern Warfare 2 serão lançados ainda em 2010 - ambos com produção da Inifnity Ward, que deve seguir ligada de alguma maneira à franquia.

Leia mais sobre Call of Duty