Após meses de antecipação, a Razer finalmente anunciou oficialmente seu aguardado smartphone gamer nesta quarta-feira (1º), o Razer Phone.

Com construção em metal, o dispositivo será o primeiro do mercado com um display Sharp IGZO de 120Hz, que virá com 5,7 polegadas e resolução 2K (2.560 x 1.440 pixels). Na parte frontal, o dispositivo terá dois alto-falantes Dolby Atmos estéreos, ambos com amplificadores.

Por baixo do capô, o modelo embarca um processador Qualcomm Snapdragon 835, 8 GB de memória RAM e 64 de armazenamento interno. Para suportar o hardware do smartphone, a Razer também incluiu uma generosa bateria de 4.000 mAh.

O lançamento do Razer Phone já era aguardado há algum tempo e já havia sido “semi-confirmado” por Min-Liang Tan, CEO da empresa, que afirmou anteriormente que a Razer apresentaria um “dispositivo móvel” antes do final deste ano.

O primeiro indicativo de que a companhia taiwanesa estaria interessada no setor de smartphones veio em janeiro deste ano, quando a Razer comprou a Nextbit, fabricante responsável pelo smartphone Robin – descontinuado poucos meses depois da aquisição.