Há pouco mais de três anos, a HyperX, empresa de memórias da Kingston, resolveu pular de cabeça no setor de periféricos oferecendo seus primeiros headsets gamers. Este ano, a companhia finalmente completou sua linha de acessórios com o lançamento do Pulsefire FPS, mouse anunciado pela primeira vez durante a CES 2017.

Agora, com uma linha completa de acessórios para gamers de PC, é natural que a empresa busque expandir o portfólio para outros setores – o que deverá apontar a HyperX na direção do público gamer de console.

Quando você foca no mercado de consoles, você entra em contato com jogadores mais mainstream e casuais”, comentou Mark Leathem, diretor global da HyperX, em entrevista ao The Enemy durante a BGS 2017. “Nós vamos fazer mais coisas para esse público, o que significa mais parcerias com outros varejistas e varejistas de consoles”.

Essa não será a primeira vez que a empresa se aventura pelo setor de periféricos de consoles – o headset CloudX, disponível para o Xbox One, é exemplo disso –, mas a expectativa é que novos contratos de licenciamento – "talvez da Sony –devam ser fechados nos próximos meses para expandir essa oferta.

Segundo Leathem, algumas novidades da HyperX no setor irão aparecer já no primeiro trimestre do ano que vem.

Com um crescimento de mercado de 200% em relação a 2016, o Brasil também deverá ser um mercado importante para a companhia no novo esforço da empresa – principalmente por conta da grande quantidade de jogadores de games de tiro em primeira pessoa como Call of Duty e Overwatch que optam pelas versões de console dos títulos.

É uma nova audiência nova, mas que pode tirar proveito dos nossos produtos”, avaliou.