A Team Liquid é campeã das Américas! Com 151 pontos, 36 abates e um BOOYAH!, a equipe formada por Lukas.TD, Zenac, Boss, Martins e o técnico Souto venceu a Free Fire Continental Series (FFCS), principal torneio da temporada, e levou, além do troféu, US$ 80 mil (R$427,5 mil) para casa. Lukas.TD, com 13 abates, foi o MVP da competição.

O Santos, vice-campeão, fez os mesmos 151 pontos, com mais 38 eliminações. No entanto, por causa do critério de desempate (pontos por colocação), a Cavalaria saiu na frente. A Liquid fez 79 pontos por colocação, enquanto o Santos somou 75 pontos. SS, paiN Gaming e Flamengo B4 fecharam o Top 5. 

As equipes do México e da Argentina amargaram as últimas colocações e não marcaram nenhum BOOYAH! na competição. Entre as oito brasileiras, a pior equipe foi o Cruzeiro, que ficou em oitavo lugar. Confira a classificação final:

Imagem: Reprodução/Garena

Veja como foram as quedas:

FFCS das Américas
Brasil x América Latina

BOOYAH!:

  • Queda 1 - Bermuda: SS (40 pontos)
  • Queda 2 - Purgatório: SS (40 pontos)
  • Queda 3 - Kalahari: paiN (46 pontos)
  • Queda 4 - Bermuda: Keyd (36 pontos)
  • Queda 5 - Purgatório: Liquid (42 pontos)
  • Queda 6 - Kalahari: Santos (48 pontos)

Na primeira queda em Bermuda, BOOYAH! da SS! Com 10 abates e 40 pontos no total, os atuais campeões da LBFF começaram com tudo e dominaram o final de partida com o estilo característico da equipe. Leal e Cauan, com 4 e 3 abates, respectivamente, foram os destaques nas últimas trocações contra Flamengo B4 e Santos, que também sobreviveram no Top 4, completo pela Ignis. 

Na mira do mvr, a equipe do LATAM foi a primeira eliminada. Na sequência, o Fla B4 tomou o rushadão do Leal e não sobreviveu. No 3x2 final, o Peixe não segurou o avanço da SS, que abusou da vantagem numérica com maestria. 

No início de partida, destaque para a paiN Gaming, que eliminou Arctic e Team Aze ainda cedo no jogo. A Ignis foi a melhor equipe da FFL na queda e terminou no Top 6 com 17 pontos.

No embalo, a SS explodiu em Purgatório e marcou dobradinha com o mesmo placar da queda anterior: 10 abates e 40 pontos. A trocação final dessa vez foi contra o Flamengo B4, que parecia favorita ao BOOYAH!, mas não segurou o ímpeto de Pão: com uma granada excepcional, ele deitou dois jogadores do Fla B4 e abriu espaço para o trabalho agressivo da SS, que reverteu o 4x3 e buscou a vitória. Pão, inclusive, foi destaque do time com 6 abates no total. 

Apesar do segundo lugar, o Flamengo conseguiu 37 pontos na queda, uma pontuação que refletiu o bom jogo rubro-negro com a entrada de Minuzzi no lugar do DeadGOD. Team Aze e Arctic Gaming, do México, fecharam o Top 5 com 23 e 16 pontos, respectivamente. A terceira colocada foi a Team Liquid, que fez um início de queda muito bom eliminando Savage e Vivo Keyd.

Kalahari foi completamente dominada pela paiN Gaming, que marcou o BOOYAH! com 13 abates e fez 46 pontos no total! No final de partida, os Tradicionais tiveram Team Liquid e  Savage como adversários. 

A Cavalaria não tinha um bom posicionamento, caiu na mira dos argentinos e acabou finalizada pela paiN Gaming, que avançou sem piedade na Savage e confirmou o BOOYAH! no 4x2. RiccK, com 4 abates, foi o destaque da paiN, que construiu muito bem a queda somando abates importantes em cima de Flamengo B4, Cruzeiro e Ignis no início e meio de partida.

Na segunda queda em Bermuda, foi a vez da Vivo Keyd fazer o BOOYAH! Foram 8 abates e 36 pontos para os Guerreiros, que confirmaram a vitória no 4x4 contra a Team Liquid. No final de queda, paiN e Flamengo também se fizeram presentes. A equipe de Modestia acabou eliminada pela paiN, que quase levou a Cavalaria, mas foi prontamente finalizada pela VK, que tinha a vantagem de terreno e usou muito bem na trocação final. R7, com 4 abates, foi o grande destaque dos Guerreiros.

Na penúltima queda, a ascensão da Team Liquid, que foi mais do que favorecida com o seu jeito estratégico de jogar. O motivo? A queda foi completamente explosiva! Ainda nem tinha se fechado o primeiro gás e várias trocações aconteceram. Team Aze, Savage, Ignis, paiN, Vivo Keyd, Flamengo e SS caíram rapidamente e no final restaram somente 5 equipes na disputa.

Arctic, Cruzeiro, Santos, Liquid e Wanheda, pela RED, tinham muito espaço para trabalhar o mapa, mas a agressividade continuou presente: Igzinn doutrinou a Arctic e a Liquid levou o Peixe, fechando o Top 3. Wanheda se entregou para o gás e minutos depois o Cabuloso encontrou a Cavalaria: na vantagem numérica e de recursos, Boss liderou e o BOOYAH! veio para os campeões da LBFF 1, que somaram 11 abates e 42 pontos.

Na última e decisiva queda, o Santos fez o BOOYAH! que por pouco não deu o título ao Peixe. SS e Team Liquid, que brigavam pelo topo, caíram cedo, assim como Flamengo, que se foi na sétima colocação. Santos, paiN, Arctic, RED e Keyd, enfim, brigaram pela sobrevivência. Completamente dominante, o Santos de one9 fechou a queda com 48 pontos e 14 abates no total, o suficiente para brigar ponto a ponto com a Liquid, que apesar do tropeço, se saiu melhor no critério de desempate.

A próxima competição no calendário do Free Fire é Final da Taça das Favelas, que acontece no próximo dia 5 de dezembro, com transmissão ao vivo nos canais do Free Fire no YouTube e na BOOYAH!, plataforma da Garena.