Depois de um sábado intenso brigando pela liderança da Liga Brasileira de Free Fire (LBFF) contra o Flamengo B4, o Santos firmou-se no topo da tabela após a 8ª rodada disputada neste domingo (13). Mesmo sem fazer o BOOYAH!, o Peixe abriu 704 pontos no 1º lugar, 69 pontos de diferença em relação ao rubro-negro, que assumiu o 3º lugar após um dia satisfatório da Black Dragons, vice-líder.

New X, duas vezes; Los Grandes, GOD e SS foram os times que fizeram o BOOYAH! na rodada. O principal time do dia, no entanto, foi o Corinthians, que somou 125 pontos e fez 29 abates, sendo Nobru, com 12 eliminações, o destaque do alvinegro.

Liga Brasileira de Free Fire - 3ª etapa
Grupos: A x C
BOOYAH!: New X (Purgatório, Purgatório), Los Grandes (Kalahari), SS (Bermuda), GOD (Kalahari), RED Kalunga (Bermuda)

Estreante, a New X Gaming finalmente fez o seu primeiro BOOYAH! na LBFF. Em trocação contra Black Dragons e Corinthians no final de partida, a New levou a melhor e somou 10 eliminações, que junto a sobrevivência, renderam mais 40 pontos na tabela. Japa, único vivo do lado alvinegro, não fez a façanha de eliminar os quatro jogadores do time adversário e confirmou o triunfo da equipe de Nephiro.

Mostrando mais uma vez um rendimento ímpar em Kalahari, a Los Grandes faturou o BOOYAH! com quatro eliminações e garantiu mais 28 pontos no campeonato. Depois de uma partida caótica, onde as equipes - com exceção do Cruzeiro, que caiu mais cedo - demoraram a ser eliminadas, Mamute e companheiros se posicionaram muito bem em uma estrutura fora do gás e levaram a melhor contra Vivo Keyd e GOD, que apesar de caírem mais cedo, foram as duas equipes que melhor pontuaram na queda por causa do número de abates. K9 e seus meninos fizeram 35 pontos, enquanto os Deuses, 33.

O primeiro bloco terminou com BOOYAH! da SS, que fez sete eliminações e garantiu 34 pontos. O último gás fechou em Pochinok e seis equipes estavam vivas. Enquanto Los Grandes, New X, Black Dragons e GOD trocavam de um lado, a SS chegava no terreno e Biel7 segurava posição para a FURIA. O salseiro terminou com a New X sendo a última equipe eliminada, enquanto a SS, completa, avançou no Biel7, que tentou a trocação subindo gelo, mas não teve sucesso.

Purgatório entrou em cena mais uma vez e a New X fez dobradinha no mapa, garantindo quatro abates e 28 pontos no total. Raposo, com o lança, doutrinou a Black Dragons no final de queda e assegurou mais um BOOYAH! para o seu time. Mesmo caindo mais cedo, a RED Kalunga foi um dos destaques da partida e somou a mesma pontuação que a New X, enquanto Black Dragons e Cruzeiro - que se recuperou bem após duas quedas mal executadas - fizeram 27 pontos.

Até então, a GOD era a única equipe que não tinha feito o BOOYAH! na 3ª etapa da LBFF. As coisas, no entanto, mudaram em Kalahari, onde os Deuses assinaram o BOOYAH! com seis eliminações e garantiram mais 32 pontos. A vitória veio nas mãos de Pato, que levou a melhor em cima de Nego e Nobru no final de partida. O alvinegro, inclusive, manteve seu bom rendimento e terminou a queda com 37 pontos, enquanto a SS, que eliminou o Santos e teve o Cauan como destaque, fez 33 pontos.

Fechando o semana, a RED Kalunga fez o BOOYAH! em Bermuda e somou 36 pontos com oito eliminações na conta. Na desvantagem numérica contra o time da Vivo Keyd, que tinha todos os jogadores vivos, Wanheda e Morato trabalharam muito bem a movimentação contra o gás, subiram gelos pontuais e levaram a melhor na trocação que decidiu a queda. 

O campeonato retorna no próximo final de semana, com o Grupo B recebendo os Grupos C e A nos sábado e domingo, respectivamente.

Veja a classificação e como foram as quedas:

Imagem: Reprodução/Garena