Logo após abrir uma ação judicial contra a Apple por remover Fortnite da App Store, a Epic Games publicou um "Nineteen Eighty-Fortnite", um vídeo parodiando o icônico comercial "1984" que a empresa criou para o Macintosh como crítica ao controle da IBM do mercado de PCs na época.

Agora, o site IGN procurou o diretor daquele icônico comercial, Ridley Scott - conhecido por filmes como Alien - O 8º Passageiro, Blade Runner e Gladiador - para saber sua opinião sobre a paródia da Epic, e ele se mostrou ambivalente, gostando da ambição mas criticando o objetivo do vídeo.

"Eu com certeza [assisti] e escrevi para eles sobre porque, de um lado eu posso ficar totalmente lisonjeado pelo fato de eles terem copiado [meu comercial] cena por cena", disse. "Mas pena que a mensagem é tão comum quando eles poderiam estar falando sobre democracia ou coisas mais poderosas... E eles não fizeram."

"Eu acho que a animação foi incrível, a ideia foi incrível, mas a mensagem foi 'meh'", completou.

A batalha legal entre a Apple e a Epic Games continua, mas uma liminar julgou que a fabricante do iPhone não poderia bloquear a desenvolvedora do jogo de ter acesso às ferramentas de iOS e macOS - atitude criticada por afetar o popular motor gráfico Unreal Engine, da Epic, utilizada por diversos grupos para desenvolvimento de games ao redor do mundo.