A Universidade de Ashland, nos Estados Unidos, anunciou na semana passada que Fortnite será incluso a partir dos próximos meses no programa de eSports da instituição. Isso significa que os melhores jogadores podem se candidatar para ganhar uma bolsa enquanto treinam e representam a universidade em competições e eventos.

"Fortnite apela tanto para a audiência hardcore quanto casual", explicou o treinador da Universidade de Ashland, Josh Buchanan. "Nós estamos empolgados em providenciar essa plataforma para os gamers que querem mostrar as suas habilidades em um espaço mais competitivo. Fortnite facilita um ambiente para os jogadores serem criativos, inovadores e mostrarem a maestria das suas habilidades", completa.

Além de Fortnite, a Universidade de Ashland já providencia bolsas para profissionais em League of Legends, Overwatch, Counter-Strike: Global Offensive e Rocket League. A esperança, com isso, é que o título da Epic Games em breve seja adicionada nas competições acadêmicas de eSports no país.

Bolsas de estudos para profissionais de games não são uma novidade para muitos estudantes nos Estados Unidos. Universidades do país já oferecem ess aopção aos melhores jogadores de Overwatch e vários outros games, inclusive trazendo campeonatos universitários constantes no cenário.