A nova temporada de Fortnite foi adiada mais uma vez pela Epic Games, desta vez mudando do dia 11 para 17 de junho.

A razão do atraso, desta vez, deve-se em respeito aos protestos que acontecem nos EUA e outras partes do mundo pela a violência policial contra a população negra após a morte de George Floyd, em Minneapolis.

"Os últimos acontecimentos são um importante lembrete das constantes injustiças na sociedade, desde a negação dos direitos humanos básicos ao impacto do racismo, tanto o explícito quanto o velado, contra negros", diz a mensagem oficial da Epic Games. "Estamos profundamente cientes do sofrimento que nossos amigos, famílias, colegas de equipe, jogadores e comunidades estão sentindo neste momento."

"A equipe está ansiosa em disponibilizar mais conteúdo do Fortnite, mas precisamos colocar na balança nosso desejo de lançar a Temporada 3 com o de dar ao nosso time uma pausa necessária para pensar mais neles mesmos, em suas famílias e em suas comunidades."

Sendo assim, além do início da temporada em si, o evento O Dispositivo também foi adiado, e acontecerá no dia 15 de junho.

Originalmente, a Temporada 3 do Capítulo 2 de Fortnite estava prevista para ter início em abril, mas acabou sendo adiada para 4 de junho, e posteriormente para o dia 11.

"Sabemos que este adiamento não é o único recentemente, mas pedimos paciência e compreensão nestes tempos difíceis", explica a empresa.

Além de Fortnite, diversas empresas de games adiaram seus eventos em respeito aos protestos, incluindo a Electronic Arts com a revelação de Madden NFL 11, Sony com o evento de jogos de PlayStation 5, a nova temporada de Call of Duty: Warzone, a apresentação de Cyberpunk 2077, e o Summer of Gaming e PC Gaming Show.