Jason VandenBerghe, o desenvolvedor que muitos devem se lembrar por sua barba estilosa nas apresentações de For Honor, deixou a Ubisoft para se juntar a ArenaNet, o estúdio de Guild Wars.

Em um post no Facebook, VandenBerghe explica que a mudança não foi planejada e partiu de uma conversa com Isaiah Cartwright, diretor de design de Guild Wars 2"Eu fui até eles só de brincadeira e me apaixonei. Isaiah fez um ótimo trabalho ao preparar o terreno, mas foi toda a equipe que conheci que selou o negócio para mim", escreveu.

VandenBerghe deixa a Ubisoft após quase uma década. Ele entrou na publisher em 2008, trabalhando no estúdio de Montreal. Lá, trabalhou em jogos como Far Cry 3Ghost Recon: Future SoldierRed Steel 2, além de For Honor.

Na ArenaNet, VandenBerghe deve deixar a direção de jogos. "Ficarei mais no gerenciamento de estúdio, coordenando times e treinando profissionais. É exatamente o que quero fazer agora", escreveu.

For Honor, seu último trabalho na Ubisoft, é um jogo de combates em arenas que tem várias influências de jogos de luta. Seus controles são ótimos, mas os modos multiplayer deixam a desejar, como contamos em nosso review.

O título teve um lançamento conturbado com vários problemas de servidor e a forte concorrência com outros títulos multiplayer fez a base de jogadores ruir. Em junho, 95% das pessoas que compraram For Honor já haviam deixado de jogá-lo.