Lançado em fevereiro, o jogo de combate em terceira pessoa For Honor já perdeu mais de 95% da sua base de jogadores no Steam, relatam informações coletadas pela base de dados GitHyp.

De acordo com o levantamento do site, o capote no número de jogadores foi ainda mais grave do que o de The Division, um dos principais lançamentos da Ubisoft em 2016 que perdeu 93% de seus jogadores apenas três meses após sua estreia.

Um dos motivos para o êxodo em massa de For Honor tem relação com as expectativas altas de jogadores antes de seu lançamento, alimentada pelo hype criado pela desenvolvedora em cima da nova franquia através de um beta e de streams de conteúdo. Uma vez que o jogo chegou de verdade, no entanto, o interesse de gamers rapidamente derreteu.

Já na estreia, os números de engajamento não foram tão animadores: o lançamento viu 36% menos jogadores conectados ao game do que em seu beta. O pico de jogadores foi no final de semana de lançamento, quando 45 mil pessoas estavam conectadas simultaneamente a For Honor. Jogadores que sofreram com problemas de conectividade pós-lançamento rapidamente organizaram um boicote ao game por conta da suposta falta de suporte por parte da Ubisoft ao poblema, o que só piorou a situação a partir do dia 3 de abril.

Com a introdução de novos heróis, mapas e equipamentos para a segunda temporada do jogo, iniciada no dia 16 de maio, o jogo teve uma sobrevida e a base de usuários conectados por hora voltou a crescer, atingindo a marca de 4,7 mil pessoas por hora. Ainda assim, o crescimento não durou muito tempo: a última medição feita pelo GitHyp, de sábado passado, já revela que o valor chegou novamente aos 2,7 mil usuários por hora.