A Electronic Arts revelou nesta segunda (3) que fechou uma "parceria premium" com as tradicionais equipes A.C. Milan e Inter de Milão, dois dos maiores times da Itália.

Para celebrar o marco, as duas organizações publicaram vídeos especiais em seus canais no YouTube, ambos narrados por grandes craques da sua história: o brasileiro Kaká para o Milan, e o argentino Javier Zanetti para a Inter.

Além disso, a publisher revelou que sua parceria com a equipe A.S. Roma chegou ao fim, e ela não estará em FIFA 21, sendo substituído pelo time genérico Roma FC, com seu próprio uniforme e brasão, e terá como estádio o Stadion Olympik, arena genérica e fictícia criada pela própria EA para o game.

Os atletas da equipe, porém, ainda terão seus nomes e visuais licenciados para o jogo.

"Você ainda pode esperar ver os mesmos jogadores reais e autênticos do A.S. Roma e visuais relacionados em EA SPORTS FIFA 21 e EA SPORTS FIFA 21 Ultimate Team", diz o comunicado. "A química entre jogadores dentro do Ultimate Team não será afetado por estas mudanças."

Além da Roma, a Juventus também não aparece com seu nome e visual em FIFA por ter um contrato de exclusividade com a Konami e sua franquia rival, Pro Evolution Soccer, aparecendo como Piemonte Calcio no game da EA.

FIFA 21 chega em 9 de outubro para PC, PS4, Xbox One e Nintendo Switch (em edição Legacy). O jogo também contará com versões para PS5 e Xbox Series X.