AS Roma, um dos grandes clubes de futebol da Itália, é o mais novo gigante do futebol internacional a entrar nos games. O time se juntou à organização de eSports Fnatic para formar uma equipe de FIFA 17 batizada simplesmente de AS Roma eSports.

Jogadores de FIFA 17 do Roma

Por enquanto, a equipe é formada por Aman Seddiqi, que joga na América do Norte, Nicoló "Insa" Mirra, o jogador de FIFA mais vencedor da Itália nos últimos três anos, e o britânico Sam "Poacher" Carmody, de apenas 17 anos, que terminou entre os 16 melhores no FIFA 17 eSports World Convention. O norte-americano Colin Johnson, de 22 anos, será o técnico.

A Fnatic vai comandar a divisão de eSports do Roma dando apoio para treinamento, eventos e ajudando na logística de todos os assuntos relacionados a competições de games.

"FIFA, no mundo dos eSports, tem chamado a atenção de muitas organizações, tanto clubes de futebol como de organizações esportivas", afirmou Wouter Sleijffers, CEO da Fnatic. "A Fnatic está animada em entrar nesta modalidade crescente junto com a AS Roma, um dos clubes mais emblemáticos do futebol, com uma longa e bem-sucedida história."

"Como uma das equipes desportivas mais conectadas digitalmente do mundo, nós nos esforçamos para criar uma parceria que engaje nossos fãs por de todos os canais digitais", disse Jim Pallotta, presidente da AS Roma. "Com o enorme crescimento do eSports e a atenção contínua dada a jogos como a FIFA, resolver firmar esta parceria com a Fnatic, a principal organização eSports do mundo, para lançar nossa equipe de eSports."