A maldição da capa ataca novamente nos games de esporte. Nesta terça-feira (10), Cristiano Ronaldo foi anunciado como reforço da Juventus. A transferência pode criar um impasse para a EA com FIFA 19, já que o astro português está na capa e outras artes promocionais vestindo a camisa do Real Madrid.

O impasse é exatamente o mesmo sofrido pelo rival de FIFA, Pro Evolution Soccer, no ano passado, quando o brasileiro Neymar trocou o Barcelona pelo Paris Saint-Germain e obrigou a produtora japonesa a substituí-lo em todas as suas capas - Luis Suárez assumiu o posto de garoto-propaganda no game, enquanto a edição brasileira ficou com Philippe Coutinho.

O mais curioso é que, quando Neymar se transferiu para o PSG, a EA foi ligeira e "provocou" a rival ao publicar um vídeo com o brasileiro vestindo a camisa do clube francês, que é um de seus parceiros próximos.

Provavelmente, a Konami não poderá dar o troco neste ano, pois sequer conta com as licenças do clube italiano. A história poderia ser diferente caso Ronaldo tivesse assinado com o Milan, um dos principais parceiros do PES na Itália.

FIFA 19 Champions Edition

Na edição "Champions", Ronaldo aparece com a camisa do Real ao lado de Neymar

EA/Divulgação

Cristiano Ronaldo passou a estampar as capas de FIFA a partir da edição do ano passado (FIFA 18), depois de um longo período em que seu maior rival, Lionel Messi, foi o garoto-propaganda do game da EA.

A EA terá até setembro para resolver o impasse, quando o game chega para PlayStation 4Xbox OnePCNintendo Switch.