Como não há nada tão ruim que não possa piorar, a Bethesda se envolveu em um novo escândalo com Fallout 76, com repercussões potencialmente perigosas para usuários envolvidos.

Após anunciar que trocaria as sacolas da Power Armor Edition para a prometida versão de lona, o suporte da Bethesda começou a aceitar pedidos de seus usuários.

Infelizmente, graças a um bug no sistema, usuários tiveram acesso aos pedidos e tickets de outras pessoas que pediram a troca da sacola, incluindo informações confidenciais como nomes, endereços, números de telefone e cartões de crédito.

Uma usuária de Twitter relatou o problema:

“Estou recebendo os tickets de suporte de outras pessoas na minha conta da Bethesda. Eu tenho os recibos de várias pessoas para a edição de Power Armor que inclui os e-mails e endereços residenciais e o tipo de cartão que elas utilizaram. Isso não é bom, certo?”

A Bethesda corrigiu o bug, com um pronunciamento inicial em seus fóruns dizendo apenas: “Olá pessoal, arrumamos este problema”.

Mais tarde, a empresa fez um pronunciamento em redes sociais.

“Sofremos com um erro no site de apoio ao consumidor, que permitia alguns usuários a ver os tickets de suporte de um número limitado de consumidores durante uma breve janela de exposição. Após a descoberta, derrubamos o site imediatamente para corrigir o problema.”

“Ainda estamos investigando este incidente e traremos mais atualizações quando soubermos mais sobre ele. Durante a ocorrência, parece que nomes de usuário, nomes reais, informação de contato e prova de compra de um número limitado de pessoas foi visível por um número limitado de consumidores por outros acessando o site de suporte ao consumidor por um breve período, mas nenhum cartão de crédito completo ou senhas foram revelados. Planejamos notificar pessoas possivelmente afetadas.”

“A Bethesda leva a privacidade de nossos consumidores a sério, e pedimos desculpas sinceras pelo ocorrido.”

Fallout 76 foi lançado para PC, PS4 e Xbox One.