Em entrevista com o site  GameSpot, o vice-presidente de marketing da Bethesda, Pete Hines, revelou que a empresa planeja implementar um serviço de mods a Fallout 76, mas que ela deve demorar pelo menos até novembro de 2019.

Isso deve-se porque a implementação de mods estão atrelados a servidores privados, que também só chegarão ao game no fim do ano que vem.

“Suporte a mods estará atrelado ao trabalho que estamos fazendo nos servidores privados, e deixar as pessoas criar seus servidores privados”, declarou. “Mods serão algo que rodarão nos servidores privados.”

“Eu não vejo um universo em que permitimos aos jogadores chegar [em servidores públicos] com seus próprios mods únicos e diferentes”, continuou. “Se você quiser usar mods, eles terão que ser feitos em um servidor privado. Você vai decidir que tipo de mods você está incluindo e rodando, e todos jogando naquele servidor estarão jogando com aqueles mods.”

Fallout 76 chega em 14 de novembro para PC, PS4 e Xbox One. Recentemente, The Enemy teve chance de testar o game, e você pode conferir as impressões por aqui.