Uma das primeiras organizações a anunciar investimentos no Wild Rift, versão mobile de League of Legends (LoL), o Flamengo segue inovando na modalidade. Desta vez, a equipe rubro-negra promoverá um reality show, chamado de “Power 2 Game”, em que juntará 20 jogadores do game em uma mansão com objetivo de escolher os cinco melhores para assinar um contrato remunerado de seis meses com a respectiva organização no Wild Rift. O projeto terá duração de cinco meses, com término previsto para dezembro deste ano, e será realizado em parceria com a Motorola e a BBL, grupo de entretenimento e especialista em games.

“Queremos inspirar as pessoas mostrando como a tecnologia pode ajudá-las a alcançar seus objetivos. A iniciativa abre espaço para que amadores do e-sport se transformem em jogadores profissionais de um jeito divertido, em um programa com formato inédito de exibição”, afirma Juliana Mott, head de Marketing da Motorola Brasil.

“Sabemos que existem milhões de jogadores que têm o sonho de viver o game. O caminho até lá é repleto de obstáculos e é  por isso que temos orgulho em fazer parte do Power 2 Game, comenta Maine Gurzoni, CBO da BBL.

"É uma grande alegria poder trazer novos talentos para perto. O Power 2 Game ajuda não só a colocar o Wild Rift, literalmente, na mão de muitas pessoas, como também é um incentivo para fortalecer ainda mais a comunidade de mobile gamers“, disse Priscila Queiroz, head de Publishing da Riot Games.

Como se inscrever

Com os anfitriões Djoko e Caju, o evento abriu já está com as inscrições abertas para todos os jogadores do Brasil, com os requisitos mínimos de ter 18 anos de idade, residir no Brasil e dispor de uma conta no jogo. O prazo limite do registro será até o dia 22 de agosto, podendo ser realizado de forma online e gratuita diretamente no site oficial do reality show.

wild ritft flamengo reality show power 2 game motorola bbl caju djoko
Caju e Djoko (Foto: Divulgação/PWR2Game)

Formato

Após a inscrição, os jogadores passarão por um processo de seleção e disputarão uma etapa eliminatória que decidirá os 20 jogadores confinados. Na primeira fase, serão avaliados os jogadores do elo Diamante ou inferior. Depois, será a vez do elo Mestre ou superior receber análise. 

Feita a seleção, o início do afunilamento acontecerá no formato de equipes, embora o cadastro exija que seja feito de forma individual. Logo, os oitos melhores times se classificam para o estágio seguinte, em que os participantes serão novamente colocados em grupos aleatórios e disputarão partidas melhor de três (md3).

Além disso, também será necessário enviar um vídeo de cinco minutos respondendo perguntas da produção. Por fim, os 20 jogadores serão escolhidos e passarão um tempo predefinido treinando e se preparando para os desafios.