A Vivo Keyd fez a alegria dos torcedores brasileiros ao superar a Acend por 2x1 em sua estreia no VALORANT Champions. O resultado, no entanto, sofreu uma reviravolta na madrugada deste sábado (4).

A Riot Games, desenvolvedora do jogo e responsável pela competição, emitiu um comunicado informando que a VK perdeu seis pontos no terceiro mapa, onde JhoW violou a regra 7.2.6 da da Política Global de Competições do VALORANT.

O jogador, conforme apontou as investigações, acabou “utilizando uma localização para a câmera do Cypher que não está funcionando como pretendido e que viola o propósito do design do jogo”. Como JhoW fez uso do exploit da câmera do Cypher em seis rounds, os comissários arrancaram seis pontos da Vivo Keyd e passaram para a Acend.

“Os seis rounds nos quais o exploit da câmera foi utilizado serão retirados da Vivo Keyd e concedidos à Team Acend, resultando em um placar de Acend 12 x 9 Vivo Keyd. Para levar em conta o impacto econômico dos seis rounds perdidos no mapa, a Acend receberá o adicional de um round. Assim, a pontuação final ajustada do Mapa 3 é: Acend 13 x 9 Vivo Keyd”, escreveu a Riot Games no comunicado.

cypher-camera-vk-champions
Imagem do exploit da câmera, marcado em vermelho (Foto: Divulgação/Riot Games)

Confira o comunicado completo clicando aqui.

Os jogadores da Vivo Keyd se posicionaram nas redes sociais logo após a publicação da desenvolvedora. JhoW se desculpou com a comunidade e afirmou que não teve a intenção de cometer o erro, ressaltando que a VK sairia vitoriosa da série mesmo sem usar a câmera durante os rounds.

Veja o que falaram os demais:

Agora na Lower Bracket, a VK enfrentará a X10 pela permanência no campeonato. O jogo acontece na segunda-feira (6), às 11h (horário de Brasília). A vitória de 2x1 colocou os europeus na chave dos vencedores, onde eles enfrentarão a Envy