A Havan Liberty sofreu 2-0 contra a Crazy Raccoon e está eliminada do VALORANT Masters Berlin 2021. O time japonês avançou na chave dos perdedores e enfrentará a Gambit em busca de uma vaga nos playoffs da competição. O Brasil segue vivo no campeonato com a Vivo Keyd, que mais cedo atropelou a ZETA Division com mais uma performance invenjável de heat.

Resumo das partidas

Haven: Havan Liberty 9-13 Crazy Raccoon

Em seu mapa de escolha, a Havan Liberty começou no ataque e até fez um bom início de partida apesar da derrota nos dois primeiros rounds. Os brasileiros chegaram a liderar o placar no 3-2, mas a Crazy Raccoon passou a executar muito bem a defesa, sendo Medusa (Cypher) crucial para o trabalho que resultou na virada de placar do time japonês, que foi ao ataque na vantagem do 7-5.

Mudando os lados, a HL não se encontrou nos cinco primeiros rounds e a CR rapidamente colocou 12-5 no placar. Liazzi (Jett) e krain (Breach) lideraram a busca do time brasileiro pela prorrogação e a sorte se fez presente do lado verde e amarelo; com boas execuções, a Havan se aproximou de uma igualdade no placar, pelo menos até o nono ponto.

Inteligente, a Crazy Raccoon abusou da paciência na hora de trabalhar o ponto que concretizou a primeira vitória internacional do time. A Havan Liberty conseguiu a first kill no spikesite C e os japoneses rapidamente rotacionaram e dominaram o spikesite A. O nervosismo atrapalhou os brasileiros, que não conseguiram o retake em vantagem no 5x4 e acabaram derrotados no 13-9.

Split: Havan Liberty 8-13 Crazy Raccoon

Era uma incógnita o que a HL entregaria na Split. Em contrapartida, o mapa escolhido pela Crazy Raccoon é de muito conforto para os japoneses, que deixaram isso bem claro atacando na primeira metade. Sem conseguir estabelecer uma defesa sólida, a Havan sofreu 9-3. Assim como na Haven, um início de segunda metade muito forte da CR, que emplacou 11-3 no placar.

Os brasileiros também voltaram a esboçar uma retomada em meio ao placar desesperador e foi shion (Raze) quem liderou a boa sequência de rounds que levou a HL até o 11-8. Após sofrer cinco pontos consecutivos, a CR pausou a partida e voltou mais bem preparada para o confronto. Fisker (Skye) voltou com a bola toda e no detalhe encaminhou a vitória da sua equipe no 13-8.

Calendário

15 de setembro

  • 10h - Paper Rex vs SuperMassive (Grupo A)
  • 13h - G2 vs Sentinels (Grupo D)
  • 16h - KRU vs Vivo Keyd (Grupo B)