Em série com muitas pausas técnicas e um cenário incrivelmente bonito, o Brasil estreou com derrota no VALORANT Masters 3. A Havan Liberty teve a difícil missão de encarar o vice-campeão americano, a 100 Thieves. Com muita torcida brasileira nas redes sociais e uma entrada de gala no palco, a animação ficou mais fora de jogo. Dentro do server, a HL sofreu com uma 100T fria e calculista.

Ascent: 100 Thieves 13-3 Havan Liberty

Em Ascent, a Havan Liberty tomou a arriscada decisão de começar do lado atacante. Até começaram melhor vencendo os dois primeiros rounds, mas quando a defesa recuada no Jardim do Bomb A encaixou, a 100 Thieves não teve dificuldades para segurar o ímpeto da HL, e deslanchou na vantagem em ótimas atuações de Ethan e Hiko. Outro ponto negativo foi que a Havan conseguiu plantar diversas vezes, mas dava combate cedo e dava chances para o comeback americano.

Os medalhões ex-pro players de CS:GO desfilaram em campo, trabalhando principalmente no afterplant e retake. Do lado atacante, as incursões no Bomb B da 100 Thieves foram rápidas, e a Havan, que já estava longe no placar, demorou para entender o jogo. Final em 13-3.

Icebox: Havan Liberty 6-13 100 Thieves

Começando no ataque, a Havan forçou a barra no Bomb A diversas vezes, e a 100 Thieves segurou com tranquilidade, abrindo quatro rounds de vantagem. Precisando de mais paciência, os brasileiros tentaram trabalhar a vantagem nos primeiros segundos e conseguiram mais rounds, mas a coordenação da 100T e Asuna inspirado mantiveram os americanos no controle da partida.

A Havan mandou bem no ataque, principalmente fazendo incursões no Bomb B. Assim que a 100 Thieves entendeu a estratégia brasileira, a HL tentou virar o foco para o Bomb A, e lá foi punida por clutches americanos. Muitos rounds ficaram no quase, mas quase não vence jogo. Final em 6-13 para a 100 Thieves.

Outras partidas do dia:

Grupo A

  • SuperMassive Blaze (Turquia) 0-2 Acend (Europa)

Grupo D

  • G2 Esports (Europa) 2-1 F4Q (Coreia)

Neste sábado, teremos a estreia da Vivo Keyd às 16h, contra a americana Team Envy. Já a Havan Liberty espera a partida entre Crazy Raccoon e Gambit Esports para encarar o perdedor na terça-feira que vem, dia 14. Caso perca novamente, a HL dá adeus ao VALORANT Masters.