A The Union surpreendeu o cenário de esports no início deste ano com o recente título da Etapa 1 do VCB 2023, o principal torneio brasileiro de VALORANT. O The Enemy, então, foi em busca de detalhes da história da organização, que também está presente no Counter-Strike: Global Offensive (CS:GO) e conta com um pequeno time de influenciadores.

Curiosamente, a The Union surgiu no mundo dos esports, em abril de 2021, como uma derivação do cenário do poker. O objetivo da criação foi proporcionar, assim como já indica no próprio nome, uma organização que conseguisse focar na união entre a performance das próprias equipes e o engajamento da comunidade.

Com pouco tempo de existência, o time só foi investir pesado e subir de patamar ao longo de 2022, quando entrou no VALORANT e formou a atual line-up campeã do VCB 2023 - que foi o primeiro título de expressão da história da organização. 

Antes disso, a The Union teve rápidas passagens pelo CS:GO e Free Fire em julho e agosto de 2021, respectivamente. A equipe já chegou a ter, em março de 2022, uma mansão na cidade de Itatiba, em São Paulo, mas fechou a estrutura por volta de três meses depois. Hoje, o time trabalha em formato de gaming office com estrutura na capital de São Paulo.

Em 2023, a The Union chegou a apostar no Hearthstone, mas atualmente está presente no VALORANT, no CS:GO e também na criação de conteúdo com influenciadores e streamers como EaiMaka e GABRETA. 

LEIA MAIS

Para saber mais detalhes da The Union, confira a matéria da organização na série “Organizações brasileiras de esports em ascensão” do The Enemy - que contou história, detalhou modalidades, explicou investimento e projetou o futuro de equipes em crescimento que foram fundadas no Brasil.


Hey, listen! Venha se inscrever no canal do The Enemy no YouTube. Siga também na TwitchTwitterFacebook e TikTok ou converse com o pessoal da redação no Discord.

Aliás, somos parceiros do BIG Festival, o principal evento de jogos da América Latina, que aproxima o público com o desenvolvedor de jogos. Vem saber mais!