Riot Games anunciou, nesta quarta-feira (15), uma novidade importante para o competitivo brasileiro de Teamfight Tactics (TFT). A partir deste ano, o grupo Final Level será responsável pela gestão dos torneios oficiais do jogo no Brasil.

A empresa irá gerir a operação dos campeonatos, gestão dos atletas e transmissão, além dos conteúdos nas redes sociais. Já Riot Games, por sua vez, terá o encargo de liderar a estratégia, o gerenciamento, alinhamento e publicação global e local do produto. 

Durante este ano, os torneios de TFT serão divididos em duas fases: a Road to Pro, fase classificatória aberta ao público, e a ProLegends, fase final do circuito competitivo. A primeira novidade da temporada é o aumento da premiação total, que agora será de R$ 130 mil.

De acordo com a CEO e co-fundadora do grupo Final Level, Fernanda Lobão, o objetivo é aprimorar a experiência da comunidade de TFT.

“Esse projeto representa um passo importante na consolidação do cenário competitivo de Teamfight Tactics (TFT), em mais uma parceria com a Riot Games. Nossa missão é fomentar o desenvolvimento dessa comunidade, escutando e entendendo o que eles esperam do calendário de torneios que temos pela frente. Estamos muito animados em nos colocar ao lado da comunidade para fazer essa agenda acontecer”, disse Fernanda em nota enviada à imprensa.

LEIA MAIS

Riot Games e Final Level já trabalharam juntas em mais de dez projetos, como a operação e gestão da Riot Pride, torneio de League of Legends (LoL) focado para a comunidade LGBTQIAP+, e a estratégia de divulgação com influenciadores sobre Arcane, série animada de LoL.


Hey, listen! Venha se inscrever no canal do The Enemy no YouTube. Siga também na TwitchTwitterFacebook e TikTok. Aliás, somos parceiros do BIG Festival, o principal evento de jogos da América Latina, que aproxima o público com o desenvolvedor de jogos. Vem saber mais!