Team oNe e Flamengo negociam um contrato que pode resultar na entrega da direção do projeto de esports do Rubro-Negro nas mãos da equipe dourada.

Segundo apurou a ESPN, o Flamengo recebeu três propostas diferentes para seu projeto de esports, mas optou pelo mais "seguro e estruturado".

Ainda segundo a publicação,o fechamento do acordo é esperado para a próxima semana, antes do término dos contratos atuais de seus jogadores.

Se confirmada, a parceria colocaria a Team oNe como responsável por dar a continuidade ao projeto do Flamengo, gerenciando jogadores, comissão técnica, gestão do centro de treinamento e venda de patrocínios.

O Flamengo, por sua vez, ficaria cuidaria do contrato com os jogadores e com seus direitos de imagem. A vaga no Campeonato Brasileiro de League of Legends (CBLoL) continuaria na mão do Rubro Negro.

Há, no entanto, a possibilidade da parceria não ser aceita pela Riot Games, que impede uma organização de estar em uma liga da qual foi rebaixada por, ao menos, uma etapa. A Team oNe, vale lembrar, disputará o Circuito Desafiante no próximo semestre.

Procurados pela ESPN, o Flamengo afirmou não ter "informações oficiais sobre sobre o planejamento para o próximo ano", enquanto a Team oNe disse que "não tem nenhuma negociação em andamento".

Atualmente. o Flamengo eSports é gerenciado pela Go4It.

League of Legends
  • Publicadora

    Riot Games, Tencent Holdings Limited, Garena

  • Desenvolvedora

    Riot Games

  • Censura

    12 anos

  • Gênero

    MOBA (Multiplayer Online Battle Arena)