O ano de 2021 ainda não acabou, mas já pode ser apontado como o melhor do Rainbow Six Siege brasileiro. Com os títulos do Six Invitational, conquistado pela NIP, e do Six Major México - vencido pela Team oNe, além de outras campanhas de destaque, a modalidade foi responsável pelos maiores êxitos do país em campeonatos internacionais de esportes eletrônicos. Um verdadeiro domínio verde e amarelo, algo difícil de imaginar em outros jogos populares, como League of Legends e Counter-Strike: Global Offensive (CS:GO), por exemplo.

E esta soberania ainda pode ser ampliada nos próximos dias. Um novo Six Major, desta vez disputado na Suécia, está prestes a começar e o Brasil chega novamente com representantes com status de fortes candidatos ao troféu. FaZe Clan, Team oNe, FURIA e NIP foram os times que garantiram vaga no Six Major Suécia, onde vão brigar por mais um título brasileiro entre os dias 8 e 14 de novembro, na cidade de Gävle.

O alto nível apresentado pelos brasileiros internacionalmente contribuiu diretamente para o início de uma movimentação diferenciada no cenário nacional de Rainbow Six: a exportação de atletas para fora do país, algo comum em outras modalidades que estão ou estiveram em destaque no país.

No início do ano, Kyno foi anunciado pela organização norte-americana Oxygen Esports e estreou no principal campeonato da região, a North American League. No primeiro turno do campeonato, já alcançou o título junto com seus companheiros de equipe e ajudou na classificação para o Six Invitational 2021, competição em que a Oxygen chegou aos playoffs.

Já pelo Campeonato Mexicano, a organização Atheris Esports também apostou nos brasileiros para alavancar o nível do cenário. A contratação de dois jogadores no início da temporada, Novys e MKing, fez com que a equipe dominasse o cenário do país e conquistasse o direito de disputar a Copa Elite Six, a “Libertadores do R6”. Entretanto, a equipe ainda não conseguiu bons desempenhos internacionais e, para mudar esta situação, apostou mais uma vez em um nome brasileiro, o ex-FURIA Bersa

Outra liga que também conta com a participação de um brasileiro é a europeia. A chegada recente da Heroic no cenário de Rainbow Six contou com a contratação do brasileiro Thuunder para reforçar o elenco que pertencia à unKnights

Um dos fatores que também explica a qualidade dos times brasileiros é a força dos campeonatos nacionais. Com diversas estrelas e times fortes, o Brasileirão de Rainbow Six Siege talvez seja o torneio mais equilibrado e competitivo entre todas as regiões. Dificilmente há um favorito nos duelos disputados na elite do cenário nacional. 

Agora, fica a expectativa para saber se o domínio verde e amarelo será completo na temporada, caso uma das quatro equipes do país fique com o título do Six Major Suécia. Acompanhe todas as emoções ao vivo nos canais do Rainbow Six Esports Brasil no YouTube e na Twitch, onde está rolando Drops durante os jogos.