Depois de muita antecipação, a LOUD divulgou oficialmente seu primeiro elenco de VALORANT na quinta-feira (03). Comandado por Saadhak e Sacy, este último eleito melhor jogador da modalidade no PeB 2021, o time também conta com Less, pANcada e aspas.

Sacy, inclusive, possui um histórico curioso com o novato aspas, de apenas 18 anos. Em 2021, ele acusou aspas de ser cheater em diversos momentos enquanto fazia lives. "E não era zoeira, até porque havia histórico na carreira dele", diz Sacy. Em 2019, quando jogava CS:GO, aspas foi banido da plataforma da GamersClub, fato que o acompanha até hoje e que foi, inclusive, utilizado como piada durante o vídeo de apresentação do elenco na LOUD.

"Parecia que ele estava sempre esperando que eu entrasse na fila para jogar, então caíamos em times opostos e do nada ele virava a partida sozinho, eu ficava maluco", comenta Sacy. "Me mandavam uns clipes suspeitos, e eu só conseguia pensar 'ou esse cara é xitado ou é um dos melhores jogadores que eu já vi'". Se nas rankeds aspas dava trabalho, no competitivo ele não conseguia performar no mesmo nível.

"Dava pra ver que o talento existia, mas não tinha conhecimento de jogo competitivo. Nas rankeds era impossível trocar com ele, mas em campeonato eu o punia em movimentações, pegava ele de lado e desavisado, rodávamos o mapa e tudo mais", diz o main Sova da LOUD, que se arrepende de ter apontado que aspas era cheater no passado. "Botei muita pressão em cima dele, e tenho noção de que poderia ter acabado com sua carreira. No meio do ano passado já pedi desculpas, me arrependi muito", confessa.

Mas nada a temer! Hoje, Sacy e aspas estão do mesmo lado da bala. O veterano nos esports disse que ensinará todo o jogo macro e passará sua experiência para que o prodígio assuma uma posição de destaque no Brasil e no mundo... mas não sem antes aspas passar por um teste "real" para comprovar que não era cheater.

"Em um dos primeiros dias dele no time eu pensei 'vou descobrir a verdade de uma vez por todas', peguei um mouse novo ainda lacrado, entreguei pra ele e falei 'joga'. Prestei atenção em tudo que ele fazia, do unboxing à instalação do mouse. Ele começou a jogar e eu fiquei realmente espantado, tem um talento natural muito grande, tempo de reação assustador. O que falta é o conhecimento, a disciplina, rotina, realmente ser um atleta profissional", diz Sacy.

E nisso o nosso "careca" favorito pode ajudá-lo, junto com o hermano Saadhak. "Ele precisa olhar para o lado e entender o peso de ter caras como eu e o Saadhak, que conseguem ajudá-lo a entender seu potencial e se tornar um profissional. Meu objetivo é transformá-lo em um dos melhores jogadores do mundo".

Claro, a montagem do elenco não passa apenas por aspas. Todos brilham individualmente, e o coletivo acima de qualquer um. Segundo Sacy, o time da LOUD não foi feito para depender de um ou dois jogadores. "O pANcada é um dos melhores controladores do país, é uma segurança enorme. O Less é outro prodígio, rei de mira e muito inteligente. O aspas é o pitbull, e eu e o Saadhak somos a base, a estrutura. Com esses cinco temos a noção e a confiança de não depender de um ou outro, o forte é o coletivo".

LOUD VALORANT
Imagem: Repdrodução/LOUD

A entrada da LOUD no cenário de VALORANT significa mais do que apenas uma equipe a mais no circuito oficial do jogo. Com sua torcida fanática, estrutura de primeira linha e grande apelo para marcas e patrocinadores, a organização chega para mudar o patamar no jogo no Brasil.

"O impacto de ser a LOUD no VALORANT foi um dos principais pontos que nos fizeram acertar com a organização", diz Sacy. "Tínhamos outras opções, mas a única que não só mudaria a nossa vida pessoal e profissional, mas também o alcance da modalidade como um todo no Brasil seria a LOUD".

A LOUD estreará oficialmente no VALORANT direto no Champions Tour 2022, classificatório para o primeiro Masters. A premiação total do campeonato é de R$ 405 mil reais e está prevista para começar no sábado, dia 12/02. Mais informações serão compartilhadas pela Riot Games nos próximos dias.