Sem maiores novidades, a Royal Never Give Up (RNG) não tomou conhecimento do Grupo A, passou o trator nos adversários e se classificou ao hexagonal do MSI 2021 de forma invicta. Por outro lado, a Pentanet.GG (PGG) ganhou moral no decorrer do segundo turno e conseguiu a façanha de vencer a Unicorns of Love (UOL) na partida de desempate para avançar na competição.

Confira como foram as atuações das equipes neste domingo (9):

Royal Never Give Up (RNG)

Mantendo o mesmo roteiro de domínio, a Royal Never Give Up mostrou que esteve em outro patamar em relação ao seu grupo do MSI 2021 e novamente aplicou diferentes tipos de passeios em Summoner's Rift. Sem perder um único jogo sequer, os chineses chegaram a embarcar no caos proporcionado pela Pentanet.GG, mas finalizaram a partida quando bem entenderam. Em seguida, Xiaohu e seus companheiros precisaram de 19 minutos para atropelar a Unicorns of Love em mais um recital de Wei na selva. Por fim, a RNG promoveu a estreia internacional de Xiaobai no topo e passou Xiaohu para a rota do meio que, com um Ryze 13/0, colaborou para que o time ganhasse mais uma vez da PGG e fechasse a fase de grupos com oito vitórias.

Unicorns of Love (UOL)

Embora tenha emplacado uma sequência de quatro derrotas consecutivas antes do segundo turno, a Unicorns of Love demonstrou resiliência e aparentava que conseguiria dar a volta por cima, com ênfase nas boas atuações de SaNTaS com seu Alistar. Os Unicórnios, por sua vez, até deram trabalho à RNG, mas não foram capazes de superar o amplo favoritismo dos chineses. Do mesmo modo, a equipe comandada individualmente por Nomanz acabou surpreendida mais uma vez pela Pentanet.GG e precisou ir para o duelo de desempate, contra a própria PGG, valendo a segunda colocação do grupo. E mesmo com escolhas confortáveis, como BOSS de Gnar e SaNTaS de Alistar, a UOL foi surpreendentemente derrotada pelos australianos e acabou eliminada do MSI 2021 com duas vitórias e quatro derrotas.

Pentanet.GG (PGG)

Inegavelmente o azarão do grupo, a Pentanet.GG pode estar orgulhosa da trajetória proporcionada no MSI 2021. A equipe da Oceania fez o que estava ao seu alcance: promoveu um show de entretenimento contra a Royal Never Give Up com direito a Qiyana nas mãos de Chazz, venceu a UOL de novo com Zed na rota do meio dando certo, e forçou um jogo de desempate por não conseguir bater a favorita RNG. Ainda assim, a PGG chamou atenção pela escolha de Vayne sob a tutela de Praedyth, que tampouco conseguiu clicar e chegou a somar mais de 60 minions de desvantagem nos primeiros dez minutos de game em comparação com GALA, rival direto de rota. No duelo derradeiro contra os Unicórnios, os australianos estavam cientes das suas limitações e, com Pabu de Karthus na selva, conquistaram a então histórica classificação para o hexagonal do torneio ao conquistar três vitórias e seis derrotas.

Com o Grupo A definido, o segundo turno do MSI 2021 segue com o sistema de partidas separadas por grupos no decorrer dos próximos dias. Nesta segunda-feira, por exemplo, o Grupo B da paiN Gaming terá sua resolução. Já na terça-feira será a vez do Grupo C finalizar seus confrontos e concretizar todas as equipes classificadas ao hexagonal.

Confira a agenda desta segunda (10): 

  • 10h - MAD Lions vs fastPay Wildcats
  • 11h - PSG Talon vs paiN Gaming
  • 12h - fastPay Wildcats vs PSG Talon 
  • 13h - paiN Gaming vs MAD Lions 
  • 14h - paiN Gaming vs fastPay Wildcats 
  • 15h - PSG Talon vs MAD Lions