Em post no seu blog oficial, a Riot Games anunciou a contratação de Frances Frei, antiga vice-presidente sênior de liderança e estratégia da Uber

Frei será consultora sênior dos times executivos e de cultura da empresa, procurando melhorar a questão da diversidade, acelerar as iniciativas de inclusão e reconstruir a cultura da organização acerca desse assunto.

"Durante sua carreira, Frances ajudou muitas companhias a evoluírem e mudaerm para atingir todo seu potencial, e estamos lisonjeados por ela ter escolhido trabalhar conosco".

Os executivos da Riot já estavam se encontrando com Frei há algumas semanas, quando ela declarou seu interesse em participar da companhia: "Depois de passar tempo com os líderes da Riot e muitos outros funcionários da organização, ficou claro que eles estão colocando tudo na mesa e se esforçando para evoluir sua cultura".

A contratação de peso também coloca panos quentes na recente investigação do Kotaku, que alegava a existência de uma "Cultura de Machismo" na Riot.