A Ubisoft anunciou uma restruturação completa do cenário competitivo de Rainbow Six Siege. O Brasileirão da modalidade foi dividido em turnos, e haverá o retorno da Copa Elite Six, torneio que reúne toda a América Latina; a Pro League, por sua vez, foi totalmente encerrada.

O plano faz parte de uma mudança global completa, que dará liberdade para que as regiões estruturem seus torneios da melhor maneira possível. No Brasil, o BR6 passará a ser dividido em turnos, e dará cinco vagas para a Copa Elite Six - as outras três serão preenchidas por dois participantes do Campeonato Mexicano, e um do Sul-Americano.

Serão dois turnos do BR6 ainda em 2020, com as finais planejadas para novembro. Em 2021, com o calendário completo, serão três turnos e três edições da Copa Elite Six.

Cada edição da Elite Six dará quatro vagas diretas para o Six Major, um dos torneios internacionais do novo calendário. Antes, o Major acontecia de forma anual, de maneira análoga ao Six Invitational; agora, o torneio passa a acontecer três vezes ao ano.

A reformulação consolida o Six Invitational como torneio mais importante do cenário, mantendo o formato anual com os melhores times do mundo e acontecendo tradicionalmente em fevereiro.

Por fim, a Ubisoft também anunciou uma nova série documental. Em Ascensão retratará a trajetória de jogadores como Nesk e Muzi rumo ao Rainbow Six profissional. Confira o trailer: