Apesar de não ter visto nenhum dos seus quatro representantes avançar além das quartas de final, o Brasil foi o país responsável pela maior audiência do Six Invitational 2019, principal torneio de Rainbow Six Siege realizado neste ano.

Segundo dados divulgados pela Ubisoft nesta sexta-feira (01), o Brasil respondeu por mais de 6 milhões de visualizações do total de 22 milhões do evento ao redor do mundo. Em horas, brasileiros superaram os 2 milhões de horas assistidas nas transmissões do Invitational em português do Brasil.

O jogo tem despertado a paixão nos brasileiros. Apesar da baixa performance das equipes brasileiras no Six Invitational 2019, os números mostram o quanto o público brasileiro é apaixonado pelo Rainbow Six e pelo seu cenário competitivo. Crescendo sempre em audiência e representatividade, a modalidade tem atraído cada vez mais interesse dos torcedores, que querem assistir à disputa em si, não exclusivamente uma equipe ou outra”, disse Marcio Canosa, diretor de eSports da Ubisoft para América Latina.

A audiência do país também equivale a cerca de 30% do total. Estados Unidos e Japão empatam na segunda posição do ranking, com 15% da audiência cada.

O Six Invitational reuniu as 16 milhões equipes da atualidade na disputa por uma premiação de US$ 2 milhões. A G2 Esports foi a grande vencedora do torneio.