Às vésperas das finais da Pro League de Rainbow Six Siege, conversamos com José "Bullet1" Victor, da Immortals, sobre as expectativas e a preparação para o campeonato.

Vindo de uma frustrante eliminação no Six Invitational, onde disputou até o último round a vaga nos Playoffs, Bullet1 conta que os aprendizados na experiência internacional foram bastante relevantes: "Somos um time muito bom, percebemos isso no Invitational. Mesmo  tendo montado o time recentemente, vimos que temos um grande potencial".

De fato, esse potencial se traduziu em uma classificação apertada para as finais da Pro League, decidida apenas na última rodada do torneio. A Immortals sofreu apenas uma derrota na competição, mas os seis empates complicaram um pouco sua posição na tabela. Felizmente para a equipe, a combinação de resultados foi favorável para garantir a vaga nas finais.

Reprodução/Rainbow Six Brasil

Bullet1 explica esses empates com o estilo agressivo do time; após a experiência do Six Invitational, ele reconhece que agressivar nem sempre é o caminho para uma vitória: "Percebemos que times lá de fora tem mais calma que os times brasileiros, e que a gente precisa ter essa calma deles, que aí sim vamos começar a evoluir".

Ao chegar em Milão, os Imortais enfrentarão um "velho conhecido" logo de cara. A Evil Geniuses é um dos times mais tradicionais do cenário, e já participou de diversos treinos com a equipe de Bullet1: "A gente treinou vários dias contra eles, e a gente tem um estilo de jogo que vai dar certo contra eles, que é agressivo", afirma com otimismo.

Para o campeonato como um todo, Bullet1 coloca a Team Empire como elenco a ser batido. Os russos já haviam alcançado a final do último Invitational, quando caíram para a poderosa G2. Felizmente para a Empire, os europeus não conseguiram a classificação desta vez, deixando o caminho aberto: 

A Empire conseguiu a classificação em primeiro lugar na Pro League europeia, a qual Bullet1 afirma que eles conseguiram ganhando "fácil" de todos os adversários. Curiosamente, a única equipe que a Empire não conseguiu vencer foi a G2: seus dois jogos foram empates em 6 rounds a 6.

Reprodução/Rainbow Six Brasil

Além da Immortals, o Brasil ainda possui a FaZe como excelente representante: apesar de também ter caído na fase de grupo do Six Invitational, o time chegou à grande final da última Pro League, disputada no Rio de Janeiro. Infelizmente, a equipe enfrentou a G2 em seu auge, e perdeu por dois mapas a zero, com parciais de 6x4 e 6x2.

Desta vez, o primeiro desafio da FaZe é contra a Lestream, que se classificou em segundo lugar na competição da Europa. Vale ressaltar que o time não teve bom desempenho no Invitational, amargando duas derrotas e o último lugar do grupo D.

As Finais da nona temporada da Pro League começam amanhã, 18 de maio, e sua grande final está marcada para o dia seguinte. Com oito equipes participantes, o torneio acontece em Milão, na Itália.